INFORMATIVO PMSC: FEIRA AGROECOLÓGICA

Com apoio da Prefeitura, SEBRAE lança na sexta-feira (28) a Feira Agroecológica

A Prefeitura de Santa Cruz é parceira do SEBRAE na realização da Feira Agroecológica de Santa Cruz do PAIS (Produção Agroecológica  Integrada e Sustentável), onde a população poderá adquirir berinjela, hortaliças, verduras e uma infinidade de outros gêneros, cultivados sem o uso de defensivos agrícolas e, por isso, mais saudáveis.

O lançamento da Feira acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 06 horas, ao lado da Igreja Matriz da Santa Rita de Cássia. O evento contará com a presença da Prefeita Fernanda Costa.

Em Santa Cruz, são 20 famílias de agricultores que vão levar sua produção para comercialização na Feira Agroecológica. “Estamos divulgando essa iniciativa em toda a cidade para que a população tenha uma opção de compra de gêneros orgânicos, estimulando assim a produção desse tipo de alimentos”, diz o gerente do escritório regional do Sebrae no Trairi, Gustavo Cosme. De acordo com o gerente, a escolha da data foi proposital, um dia antes da feira tradicional da cidade. “O Sebrae tem tentado desvincular a Feira Agroecológica da feira tradicional para deixar claro que os gêneros comercializados são diferenciados”. Concluiu Gustavo.


O PAIS baseia-se na racionalização, respeito ao meio ambiente e no aproveitamento das oportunidades produtivas existentes, fortalecendo os pequenos da agricultura familiar. O grande diferencial do PAIS, em relação a outras técnicas, está na produção de alimentos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, com aproveitamento rentável  dos recursos de solo e de água.

Tudo que é vendido na feira é resultado excedente das unidades do programa. Além da parceria da Prefeitura de Santa Cruz, o PAIS tem conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
INFORMATIVO PMSC: FEIRA AGROECOLÓGICA INFORMATIVO PMSC: FEIRA AGROECOLÓGICA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...