INFORMATIVO PMSC: CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Alunos de curso de cabeleireiro realizam Ação Social; capacitações seguirão em 2014

Em 2013, a Prefeitura de Santa Cruz capacitou 1500 pessoas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), colaborando com a profissionalização e inserção de vários santa-cruzenses no mercado de trabalho de vários santa-cruzenses.

Foram dezenas de cursos em várias áreas, como os de auxiliar administrativo, balconista de farmácia, operador de caixa de supermercado, recepcionista e recepcionista em meios de hospedagem, garçom, cuidador de idosos, camareira, manicure, depilador, assistente de cabeleireiro, costureiro, informática, cuidador infantil, horticultor orgânico, operador de maquina e implementos agrícolas, maquiador, auxiliar de cozinha, mecânico de máquina de costura e massagista, dentre outros. Os cursos foram executados em parceria com o SENAR, SENAI, SENAC e UFRN. As capacitações continuarão em 2014.



Na última segunda-feira (17) mais um curso foi iniciado. 40 alunos, divididos em duas turmas (manhã e tarde), participam do curso de costura industrial ministrado por profissionais do SENAI. Nos próximos dias também está previsto o inicio dos cursos de almoxarife, operador de caixa de supermercado, agente de limpeza e conservação, recepcionista em meios de hospedagem, balconista de farmácia, cuidador de idosos, copeiro de hospital e massagista.

Ação Social
Nesta sexta-feira (21) os alunos que participam do curso de cabeleireiro assistente (SENAC) promoveram uma Ação Social oferecendo corte e escova para meninos e meninas que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu no Centro da Juventude João de Dula, pela manhã.

O curso de cabeleireiro assistente iniciou em dezembro/2013 e o prazo para ser concluído é abril deste ano.
INFORMATIVO PMSC: CURSOS PROFISSIONALIZANTES INFORMATIVO PMSC: CURSOS PROFISSIONALIZANTES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...