INFORMATIVO IFRN/SANTA CRUZ: DESTAQUE EDUCACIONAL

Campus Santa Cruz recebe Prêmio Paulo Freire - A premiação foi entregue durante o II SEMPED, que aconteceu de 14 a 16 de fevereiro. 

De 14 a 16 de fevereiro de 2014, aconteceu no Campus Santa Cruz do IFRN o II Seminário de Pedagogia do RN (SEMPED). Durante o evento, o Campus recebeu o Prêmio Paulo Freire - Destaque Educacional, pela sua contribuição com a educação do Rio Grande do Norte. O prêmio foi concedido pela Associação dos Pedagogos do RN (ASPedRN), que elegerá todo ano uma personalidade ou instituição que se destaque na educação regional. 

O II SEMPED teve como temática “A educação do Século XXI dialogando com a pedagogia Freireana”. O objetivo é construir um espaço de promoção e fortalecimento da profissão e promover a divulgação de trabalhos de pesquisa e de atuações nas diversas áreas de desempenho da pedagogia.

O evento ocorreu durante o turno diurno e foi realizado através de oficinas, palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e apresentações culturais. Participaram estudantes de graduação e pós-graduação em pedagogia  e suas vertentes, bem como os profissionais pedagogos e das áreas correlacionadas.

O evento contou com a presença da Presidenta da ASPedRN, professora Valêska Albuquerque Valdivino, do Diretor Regional Trairi da Associação dos Pedagogos do RN e Coordenador geral do I SEMPED/RN, professor Ivanilson Costa, do representante do INBRAD, polo Santa Cruz, Professor José Arimatéia, do diretor geral do Campus Santa Cruz, Professor Erivan Sales do Amaral, que foi representado pela professora Samira Fernandes Delgado.

Evento reuniu pedagogos, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins.

Confira as premiações e projetos do evento:

Modalidade – Pedagogos
1º Lugar - Michele Dantas Ferreira com o projeto:
  •  “Sociotecnopasseando” – A interação entre passeio e tecnologia na socialização e participação inclusiva.
2º Lugar - Lucinalva Alves do Nascimento com o projeto:
  •  “Por um trânsito seguro”
3º Lugar - Elisângela de Oliveira Baracho com o projeto:
  •  “Compartilhando saberes através do meu animal de estimação"

Modalidade – Demais Licenciaturas
1º Lugar - Carla Cristiane Lima com o projeto:
  • “Projeto compostagem: Educando para a sustentabilidade”
2º Lugar - Bruno de Oliveira Lima com o projeto:
  • “Educando com artes”
3º Lugar - Maria Expedita de Souza Pereira com o projeto: 
  • “Africanos no Brasil: seu papel desempenhado além da mão-de-obra escrava”.
INFORMATIVO IFRN/SANTA CRUZ: DESTAQUE EDUCACIONAL INFORMATIVO IFRN/SANTA CRUZ: DESTAQUE EDUCACIONAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...