GOVERNADORA PARTICIPA DA POSSE DE GILMAR MENDES COMO MINISTRO TITULAR DO TSE

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quinta-feira (13), da posse do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes como ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na vaga anteriormente ocupada pela ministra Carmen Lúcia. A solenidade de posse aconteceu na sede do TSE, em Brasília/DF.

Na ocasião, Rosalba Ciarlini desejou boa sorte ao novo ministro na condução do pleito eleitoral de 2014. “Tenho certeza de que o Brasil, mais uma vez, irá dar exemplo ao mundo da perfeita organização das eleições”, pontuou a chefe do Executivo Estadual.
Esta será a terceira passagem de Gilmar Mendes pela Corte Eleitoral, onde foi empossado pela primeira vez em 2003 e exerceu a Presidência em 2006. Desde 2012, o ministro Gilmar Mendes vinha desempenhando a função de ministro substituto neste Tribunal.

Natural de Diamantino, em Mato Grosso, o ministro Gilmar Mendes ocupa uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal desde 2002, corte que presidiu de 2008 a 2010. Antes de ingressar no STF, ele foi procurador da República e advogado-geral da União, e também atuou por vários anos como professor de Direito na Universidade de Brasília, instituição em que se formou mestre em Direito e Estado.  Mendes também atuou como subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 1996 a 2000.
GOVERNADORA PARTICIPA DA POSSE DE GILMAR MENDES COMO MINISTRO TITULAR DO TSE GOVERNADORA PARTICIPA DA POSSE DE GILMAR MENDES COMO MINISTRO TITULAR DO TSE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...