GOVERNADORA DEFINE COM EMPRESÁRIOS DETALHES SOBRE INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA CERAMISTA NO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência na tarde desta sexta-feira (21), o sócio-administrador da Cerâmica Elizabeth, José Nilson Júnior, que apresentou o cronograma de ações para a instalação da fábrica da empresa no município de Baía Formosa, localizado a 90 quilômetros da capital. Também participaram da reunião o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e o prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo.
A construção da fábrica será dividida em três fases e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas no próximo mês de abril, após a liberação das licenças ambientais. A previsão para conclusão da primeira fase é junho de 2015. Já as duas etapas seguintes serão concluídas em 24 meses. “A maior fábrica da Cerâmica Elizabeth será no Rio Grande do Norte e já está em fase de implantação. O processo de licenciamento da área já está bastante adiantado e a construção está perto de ser iniciada”, afirmou a Governadora Rosalba Ciarlini, lembrando que a empresa utilizará energia limpa e, portanto, não resultará em degradação ao meio ambiente.

A Governadora também ressalta que o Governo do Estado trouxe o empreendimento garantindo o incentivo fiscal através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo do Gás Natural (Progás). “Vamos trocar imposto por emprego e quando começar a construção da indústria, o aquecimento da nossa economia com a geração de emprego e renda será sentido. A fábrica, quando totalmente instalada, vai gerar 400 empregos diretos e 1,2 mil indiretos, o que para o Agreste vai ser mais um pólo de desenvolvimento”, pontua Rosalba Ciarlini.
Com um investimento da ordem de R$ 175 milhões, o Grupo Elizabeth recebeu do Governo do Estado 35% de abatimento no custo do gás natural (Progás), além disso, a isenção do ICMS (por meio do Proadi) corresponderá a uma dispensa de R$ 1 milhão, incentivos fundamentais para a instalação da indústria no Rio Grande do Norte. “Este apoio é de suma importância para viabilizar economicamente o projeto. Com os dois programas e a segurança que eles nos dão, a redução de custo será bem significativa”, diz o sócio-administrador do Grupo Elizabeth, José Nilson Júnior.
GOVERNADORA DEFINE COM EMPRESÁRIOS DETALHES SOBRE INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA CERAMISTA NO RN GOVERNADORA DEFINE COM EMPRESÁRIOS DETALHES SOBRE INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA CERAMISTA NO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...