CODERN RECEBE REPRESENTANTES DA SEP PARA VISITA A OBRA DO TERMINAL

A Companhia Docas do RN (Codern) recebeu na tarde desta terça-feira (25) representantes da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) e da Constremac Construções, empresa responsável pela execução das obras do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), para uma reunião a respeito do andamento das obras do novo Terminal.
Da Codern participaram o presidente da Companhia, Pedro Terceiro de Melo, e o diretor técnico e comercial, Hanna Safieh. Representando a Secretaria de Portos estiveram presentes a chefe de gabinete do ministro Antônio Henrique da Silveira, Rita de Cássia, e o diretor de Projetos da SEP, Ricardo Maia. Os representantes da Constremac foram Marcos Borin (diretor-presidente), Marco Guerreiro (diretor de obras) e Cleberson Tomazini (gerente de obras).
Durante a reunião, a Constremac confirmou ao presidente da Codern e aos demais representantes que a obra do Terminal será concluída no mês de abril. Com isso, a Codern já estipulou uma data para que o novo equipamento turístico seja inaugurado, entre 20 e 30 de maio.
Foram apresentados ainda dados a respeito da obra e acompanhamento do cronograma de execução. Com o término da construção dentro do prazo estipulado, o Terminal Marítimo de Passageiros já estará apto a receber os navios cruzeiros em maio, um mês antes do início da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Após a apresentação, o presidente da Companhia Docas e os demais participantes da reunião visitaram o canteiro de obras, a fim de vislumbrarem o avanço da construção do TMP. Para Rita de Cássia, representante da SEP, “as obras estão muito avançadas, apesar dos contratempos que resultaram no atraso. A preocupação maior era não terminar a tempo para a Copa, mas já temos a garantia de que o Terminal estará pronto para receber os turistas que chegarão a Natal durante aquele evento”.
Para a inauguração do Terminal, entre 20 e 30 de maio, será vista a possibilidade da vinda da presidente Dilma Rousseff, já que a obra se trata de um investimento do PAC da Copa.
Para a conclusão da obra resta apenas a finalização do Terminal em si, que está em fase de estruturação, mas já tendo iniciados os serviços de alvenaria, revestimento e cobertura. Também 80% do material que será necessário para a conclusão já está no canteiro de obras. Atualmente trabalham na construção 293 funcionários diretos.
O percentual executado da obra geral do Terminal já é de 83%. Isso inclui a restauração do Antigo Frigorífico, já concluída; o anexo 4, localizado ao lado do Antigo Frigorífico, e a ampliação do cais e construção do dólfin de atracação, todas essas etapas já concluídas.
CODERN RECEBE REPRESENTANTES DA SEP PARA VISITA A OBRA DO TERMINAL CODERN RECEBE REPRESENTANTES DA SEP PARA VISITA A OBRA DO TERMINAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 26, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...