SINDICATOS APROVEITARÃO INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS, DIA 22, PARA FAZER PROTESTO

Confira:

A inauguração oficial do estádio Arena das Dunas, no próximo dia 22, às 16h, será marcada por um protesto contra os gastos dos governos com a Copa do Mundo. Com o lema Da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro pra saúde, segurança e educação, o ato terá início às 14h, no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. De lá, os manifestantes sairão em passeata até o estádio. 

O ato foi aprovado em reunião com sindicatos dos servidores da saúde, policiais civis, servidores estaduais, funcionários da UFRN, guardas municipais, estudantes e professores de São Gonçalo do Amarante. O Sindicato dos Bancários, as centrais CSP-Conlutas e Intersindical e a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre) também convocam o protesto. 

Os organizadores convocam a população para participar da manifestação e criaram um evento no Facebook. “Os governantes parecem que esqueceram o que a população exigiu nos protestos de junho. Mas estão enganados. Essa vai ser a Copa dos protestos”, afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN.

O ato exigirá a saída da governadora Rosalba Ciarlini, cujo afastamento chegou a ser decidido pelo TRE, no final do ano. Os sindicatos denunciam o abandono dos serviços públicos e a prioridade para as obras da Copa do Mundo.

Os gastos na construção do Arena das Dunas, nas obras do aeroporto e dos acessos e na ampliação da Av. Roberto Freire superam a cifra de R$ 1 bilhão. Para os organizadores do ato, este gasto é um absurdo diante do fechamento das pediatrias, dos pacientes nos corredores dos hospitais, da falta de gasolina para os carros da polícia, da falta de professores nas escolas e dos baixos salários dos servidores.

Além deste ato em Natal, no dia 25 ocorrerão atos em todas as cidades-sede da Copa.
SINDICATOS APROVEITARÃO INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS, DIA 22, PARA FAZER PROTESTO SINDICATOS APROVEITARÃO INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNAS, DIA 22, PARA FAZER PROTESTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...