PALESTRA "FREINIANA" PRENDEU A ATENÇÃO DOS PARTICIPANTES DA JORNADA PEDAGÓGICA 2014

O professor do IFRN/Natal, Dr. José Mateus do Nascimento(foto), proferiu palestra aos participantes da Jornada Pedagógica organizada pela SEME de Santa Cruz e com todo seu conhecimento pedagógico, tendo como referência o mestre/pesquisador Paulo Freire, prendeu as atenções de todos os que alí estavam.

Mateus trouxe para a palestra, que se tornou interativa, questões importantes que permeiam as escolas e o dia-a-dia de quem trabalha em sala de aula. Planejar, Aprender e Avaliar foram os pontos de partida que ele utilizou para fomentar e se aprofundar em questionamentos vivenciados por todos.

Outro ponto bastante discutido foi a importância da quebra de paradigmas(modelos). Novos saberes e desafios são fundamentais para independência na vida dos seres humanos, além de uma nova concepção do que é ser aluno nesse contexto, com todos os meios tecnológicos que nos rodeiam.

O palestrante levou os professores a pensar o que é planejamento: planejar é projetar, é ter um olhar pra frente, é cultivar o sonho possível.

Sobre avaliação ficou claro que é fundamental acompanhar, julgar. É um exercício de consciência.
sobre a participação do público, o professor disse ter ficado satisfeito, pois, alí ocorreu o que deve acontecer em sala de aula. A interação entre professor e aluno. Todos gostaram da palestra.
PALESTRA "FREINIANA" PRENDEU A ATENÇÃO DOS PARTICIPANTES DA JORNADA PEDAGÓGICA 2014 PALESTRA "FREINIANA" PRENDEU A ATENÇÃO DOS PARTICIPANTES DA JORNADA PEDAGÓGICA 2014 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...