INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSOS E AÇÃO SOCIAL

Cursos de culinária e garçom da Prefeitura/PRONATEC capacitaram 61 pessoas em Santa Cruz

A tarde da última sexta-feira (06) foi especial para os alunos que participaram dos cursos de culinária e garçom oferecidos pela Prefeitura de Santa Cruz, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As atividades da capacitação realizadas pelo SENAC foram encerradas com uma demonstração no Centro da Juventude João de Dula.

Na ocasião, os participantes dos cursos fizeram uma exposição de todas as técnicas que lhe  foram repassadas durante a formação, que objetivou qualificar profissionais tornando-os capazes de atuar com conhecimentos sobre técnicas de serviço, de produtos e de utensílios pertinentes à profissão.

61 pessoas foram formadas no total, sendo 26 do curso de garçom e 35 de culinária.


Estiveram presentes no encerramento da formação, empresários locais, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Chefe de Gabinete Adjunta, Maria Odete Dantas, na ocasião, representando a prefeita do município, Fernanda Costa.


Prefeitura e SENAR reúnem famílias rurais com projeto “Bem Viver”

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RN), realizou na manhã desta quarta-feira (11) as atividades de promoção à saúde do projeto “Bem Viver” no Centro da Juventude João de Dula, no bairro Paraíso. O público-alvo do projeto era homens e mulheres que vivem em comunidades rurais do município.

Na programação do evento, foram realizadas palestras sobre prevenção do câncer do colo do útero, prevenção do câncer de próstata, atendimentos em clinica médica e odontológica e coleta de sangue para exames como o Papa Nicolau e o PSA. O “Bem Viver” disponibilizou ainda duas unidades móveis de saúde para atendimento do público presente. Os participantes também foram beneficiados com outras ações, como corte de cabelos, serviços de manicure e distribuição de brindes.

Com foco no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, o programa atendeu a cerca de 200 pessoas das 8h às 14h.

A edição do“Bem Viver” em Santa Cruz  contou as presença das Secretárias Municipais de Saúde e Assistência Social, Myllena Ferreira e Suelen Bulhões, respectivamente, técnicos das prefeitura, a Vereadora Gilcelly Adriano e o Presidente do SENAR, José Vieira.  
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSOS E AÇÃO SOCIAL INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSOS E AÇÃO SOCIAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...