GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DOS ANEXOS DO TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS DE NATAL

A Governadora Rosalba Ciarlini participou hoje (27) da solenidade de entrega de dois anexos do Terminal de Marítimo de Passageiros de Natal, que serão utilizados para abrigar restaurante, espaço cultural e os boxes dos artesãos que trabalham no porto. A expectativa é que estes últimos já estejam devidamente instalados na primeira semana de janeiro.

Na ocasião, a Chefe do Executivo potiguar fez uma visita às instalações do navio MS Delphin, que atracou esta manhã na capital, trazendo 332 passageiros de diversas nacionalidades. A embarcação partiu de Cabo Verde, na África, passa pelo Brasil e vai encerrar o cruzeiro em Barcelona, na Espanha.

Acompanhada pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo e o capitão dos Portos do RN, Rodolfo Góis de Almeida, Rosalba Ciarlini conversou com a tripulação do navio e deu as boas vindas ao Rio Grande do Norte. “Estamos recebendo turistas de várias partes do mundo. Até março, outros 29 navios devem atracar aqui. E precisamos estar preparados para bem receber a todos”, disse a Governadora.

O diretor-presidente da Codern falou sobre a expectativa para a conclusão das obras no terminal. “Depois de tudo pronto, o Terminal de Passageiros de Natal terá capacidade para abrigar cerca de 3 mil turistas simultaneamente, com todos os equipamentos necessários para a boa receptividade”.

78% das obras executadas
O Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) é uma obra do PAC da Copa para as cidades sede do mundial de futebol, que ocorrerá no Brasil a partir de junho de 2014. Nessa obra foram investidos R$ 72,5 milhões e a previsão para sua conclusão é abril do próximo ano.

Segundo a Constremac, empresa responsável pelas obras, o percentual executado do Terminal Marítimo é de 78%. Quando entregue, no mês de abril, o TMP irá dispor de espaço cultural, restaurante, lanchonete e mirante, tudo em um prédio de dois pavimentos que estará pronto antes do início da Copa.
GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DOS ANEXOS DO TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS DE NATAL GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DOS ANEXOS DO TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...