DEFESA DE ROSALBA CORRE ATÉ BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSO

Felipe Cortez quer liminar antes mesmo da publicação do acórdão

Felipe Cortez viajou com o objetivo de conseguir o recurso antes mesmo de liberado o acórdão da decisão do TRE. Foto: Arquivo JH
Dr. Felipe Cortez, advogado
Depois de perder o prazo para o recurso (ou, pelo menos, dá brecha para esse debate), a defesa da governadora Rosalba Ciarlini está preocupada com o tempo. Tanto é assim que no final da manhã de hoje, antes mesmo de publicado o acórdão e enviado o ofício para a Assembleia determinando a posse do vice-governador, o advogado Felipe Cortez, que defende Rosalba, viajou para Brasília com o objetivo de ingressar com o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A intenção é mostrar que o prazo não foi perdido, o que não permitiria o transitado em julgado da sentença e, consequentemente, abriria condição de um recurso para a instância superior. Além disso, a defesa espera conseguir uma liminar para que a governadora recorra da decisão “no cargo”. Para isso, tentará que o recurso e a liminar sejam julgados antes do acórdão ser publicado.

Isso porque a publicação do acórdão abre espaço, também, para o envio do ofício para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Motta (PROS) determinando a posse do vice-governador, Robinson Faria. Até o fechamento desta edição d’O Jornal de Hoje, documento algum do TRE, neste sentindo, teria chegado a Casa Legislativa.

“O pedido de afastamento da governadora tendo como cenário uma eleição na qual ela não era candidata e embasada na Lei da Ficha Limpa é sem precedente no Brasil. A manifestação é contra o texto da lei, pois ela foi punida sem ser candidata. Contudo, foi uma interpretação que será decidida no TSE”, analisou o advogado Felipe Cortez.

CLÁUDIA REGINA
É importante lembrar que, além do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini, o Tribunal Regional Eleitoral determinou também nesta terça-feira a manutenção da cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice, Wellington Filho (PMDB). A dupla de gestores, que já estava afastada desde a semana passada, segue fora dos cargos por abuso de poder político e uso da máquina estadual na campanha.
DEFESA DE ROSALBA CORRE ATÉ BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSO DEFESA DE ROSALBA CORRE ATÉ BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...