SESAP FAZ SEGUNDO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS PARA DESAFOGAR HOSPITAIS REGIONAIS

Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai retomar o mutirão para cirurgias ortopédicas esta semana. Esta é a segunda vez neste ano que o Estado adota esse tipo de medida emergencial para desafogar os hospitais regionais Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, Deoclécio Marques, em Parnamirim, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.
Os pacientes começaram a ser tranferidos na manhã de hoje. Segundo a Sesap, seis pacientes que estavam com fratura de fêmur no HMWG foram encaminhados ao Hospital Memorial em Natal e mais quatro serão transferidos hoje a tarde. A previsão é de que amanhã mais 10 pacientes sejam levados ao HMWG.
Os pacientes são transferidos para os hospitais conveniados. O contrato da secretaria foi renovado com a Clínica Paulo Gurgel, com o Hospital Memorial e o Médico Cirúrgico. O período da nova contratação será de 90 dias, de acordo com a Lei 8.666/93, quando serão realizados procedimentos cirúrgicos de trauma-ortopedia de média e alta complexidade.
De acordo com a Sesap, será um investimento de cerca de 1.078.000,00 milhão de reais, que são oriundos do Orçamento Geral do Estado (OGE) e de recursos federais do Sistema Único da Saúde (SUS).
O primeiro mutirão aconteceu no período de agosto a outubro e em apenas dois meses chegou a atender mais de 300 pessoas, conseguindo zerar a fila inicial de espera antes do prazo previsto de três meses.
Para o secretário Luiz Roberto Fonseca, o mutirão realizado nos meses de agosto e setembro ocorreu conforme o planejado e a execução desta ação garantiu uma diminuição da quantidade de pessoas nos corredores.

SESAP FAZ SEGUNDO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS PARA DESAFOGAR HOSPITAIS REGIONAIS SESAP FAZ SEGUNDO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS PARA DESAFOGAR HOSPITAIS REGIONAIS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...