INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: SELO UNICEF / SEMANA DO BEBÊ

Prefeitura de Santa Cruz apresenta Comissão Pró -Selo UNICEF 2013/2016

A Comissão Pró – Selo UNICEF 2013/2016 em Santa Cruz foi apresentada nesta segunda-feira (18), na ocasião em que foi aberta a Semana do Bebê,  no Teatro Municipal Candinha Bezerra.
Para caminhar em busca do Selo UNICEF Município Aprovado, a Comissão terá a responsabilidade de implementar todas as políticas públicas em prol das crianças e adolescentes. A Comissão Pró-Selo UNICEF é formada pelos seguintes membros: Rita de Cássia Ramos (articuladora), Adelma Barbosa (pedagoga), Mirla Leonora (coordenadora do CRAS), Regiane Martha (coordenadora pedagógica), Silvia Ferreira (coordenadora administrativa), Edgar Santos (coordenador cultural), Jackson Jaedyson (coordenador de esportes), Francinice Érika (representante do Conselho Tutelar) e Mayhara Myrna (representante da saúde).

Selo UNICEF
O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros localizados nessa área geográfica podem se inscrever e mostrar como estão trabalhando em favor da cidadania.


Prefeitura de Santa Cruz realiza abertura oficial da Semana do Bebê

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na noite desta segunda-feira (18), em solenidade que aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a abertura oficial da Semana do Bebê, que tem como tema: "Todos Juntos pela Primeira Infância."
O evento contou com uma apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e com a presença da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, dos vereadores Raimundo Fernandes, Tarcisio Reinaldo, Monik Melo, Ana Fabrícia (Aninha) e Gilcelly Adriano, além de conselheiros tutelares, secretários e colaboradores da administração municipal. Os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra que foi ministrada pela médica pediatra, Dra. Elza Seabra, com o tema: Valorização da Primeira Infância.


A Semana do Bebê é realizada com ações coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e por uma equipe intersetorial que conta com profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. A programação consta de atividades culturais e de lazer, palestras, debates e oficinas. O intuito das ações é levantar e discutir temas como a saúde e o bem estar da gestante, a prevenção da violência, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil.

Para a Prefeita Fernanda Costa, essa é uma oportunidade para se discutir de forma mais organizada as ações voltadas para as crianças. “Já existem ações efetivamente acontecendo no município mas nós precisamos divulgar, discutir e aprofundar essas ações para que a gente possa ter um envolvimento também  da sociedade, já que essa é uma responsabilidade não só do Poder Público Municipal, Estadual e Federal mas também de cada um de nós, como cidadãos”, disse Fernanda.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: SELO UNICEF / SEMANA DO BEBÊ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: SELO UNICEF / SEMANA DO BEBÊ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...