INFORMATIVO PREFEITURA DE JUCURUTU: AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Setor de endemias da Prefeitura de Jucurutu inicia atividades do 6º ciclo de combate a Dengue 

A Prefeitura Municipal de Jucurutu, dentro do trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, iniciou, por meio do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde, o 6º ciclo de combate ao mosquito, com todos os agentes em campo.

Ao todo são 11 agentes de endemias distribuídos em cinco bairros da cidade: Freitas, Bela Vista, Novo Horizonte, Santa Isabel e Centro; e ainda, as comunidades Boi Selado e Barra de Santana. O trabalho através de ciclos intensificado da atual administração está sendo refletido em números.

No 3º ciclo foram detectados 36 focos positivos da larva do mosquito, com índice de infestação predial de 0,77%. No 4º ciclo o número de focos positivos da larva foi de 26, com índice de infestação predial de 0,56%. Com a dedicação e o trabalho incessante da equipe de combate, dos agentes, os números caíram ainda mais. No 5º ciclo foram encontrados 21 focos positivos da larva do mosquito da dengue e índice também caiu, descendo para a casa dos 0,44%.

Um cenário muito diferente do passado. Pois a situação da cidade no passado era no mínimo preocupante: No ano de 2005, logo no primeiro ciclo foram detectados 158 focos do mosquito da dengue e o índice de infestação predial chegou à marca dos 11,8%. Em cada ciclo é feita uma varredura completa em toda cidade, ao todo, mais de 5.290 locais recebem a visita dos agentes públicos de endemias, são estabelecimentos comerciais, residências, garagens, terrenos baldios e etc.

O chefe do setor de endemias Silvestre Alcino destaca a importância da colaboração da sociedade no sentido de auxiliar no combate ao mosquito. A Prefeitura de Jucurutu solicita a todos que receberem os agentes de Endemias em suas casas. Destaca a importância de pôr em prática as orientações de combate ao mosquito da dengue dadas pelos agentes. Também é importante conservar a água com o Larvicida, colocado pelo agente, para eliminação dos focos.
INFORMATIVO PREFEITURA DE JUCURUTU: AÇÃO DE COMBATE À DENGUE INFORMATIVO PREFEITURA DE JUCURUTU: AÇÃO DE COMBATE À DENGUE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...