GOVERNO DO ESTADO COMEMORA 179 ANOS DA PM DO RN

O Governo do Estado comemora, nesta quarta-feira (27), os 179 anos de criação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e os 50 anos de fundação do Hospital Central Coronel Pedro Germano. O evento comemorativo em alusão às datas será realizado às 9h, no auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal e contará com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, que fará uma homenagem aos 100 anos da Valsa Royal Cinema.

Na ocasião, também serão entregues a medalha do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga a mais de cem personalidades – entre civis e militares. Esta é a mais alta comenda da Polícia Militar e é entregue àqueles que prestam importantes serviços à Segurança Pública do Estado. Profissionais civis e militares da área da saúde também serão homenageados com uma medalha comemorativa ao cinqüentenário do Hospital da Polícia Militar.
Já o Diploma Amigo da PM será entregue a 30 jornalistas que cobrem a área policial no Estado. “Esta é uma forma de agradecer pelo trabalho desenvolvido por estes amigos da imprensa que divulgam os nossos serviços, as nossas operações e que, com isso, nos ajudam a melhorar ainda mais o nosso desempenho, além de ser também uma forma de aumentar o vínculo entre a imprensa e a instituição”, pontua o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo.

Durante o evento serão expostos estandes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), BP Choque e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). No espaço destinado ao Bope será apresentado, pela primeira vez, à imprensa o esquadrão antibombas que oferece uma tecnologia de ponta com robôs, scanners e outros equipamentos. Ao final do evento será feito o lançamento do livro sobre a história do Hospital Pedro Germano, de autoria do Coronel PM Ângelo. 
GOVERNO DO ESTADO COMEMORA 179 ANOS DA PM DO RN GOVERNO DO ESTADO COMEMORA 179 ANOS DA PM DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...