SELO UNICEF 2013-2016 SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA(30) NO RN

Evento organizado pela Sethas vai reunir gestores e adolescentes do Rio Grande do Norte

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançam amanhã (30), o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. A ação será realizada na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 11h. Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Um dos principais objetivos do Selo Unicef é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado.

O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados por meio de ações, que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.

De acordo com informações do Selo Unicef, na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil, sendo 47 do Estado do Rio Grande do Norte.

Os gestores dos municípios receberão no local um documento, o qual deverá ser preenchido para que a inscrição no projeto seja efetuada. O formulário também está disponível no site* do Selo, o qual o gestor (a) poderá preencher com antecedência e entregar no local do evento.

No lançamento do Selo edição 2013-2016, os adolescentes participarão ativamente junto aos gestores municipais e estaduais. A metodologia da nova edição do Selo será apresentada no local para todos os participantes, além de apresentações culturais e pronunciamentos das autoridades políticas presentes.

“A realidade das crianças e dos adolescentes do nosso Estado vai melhorar com bons investimentos na assistência social, educação, geração de emprego e capacitação. Com a nova edição do Selo e demais ações da Sethas, conseguiremos intensificar os trabalhos voltados para esse público em cada município”, declarou a secretária da Sethas, Shirley Targino.

*Site do Selo UNICEF – www.selounicef.org.br
SELO UNICEF 2013-2016 SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA(30) NO RN SELO UNICEF 2013-2016 SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA(30) NO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...