GOVERNO DO ESTADO E BANCO MUNDIAL LANÇAM NESTA TERÇA-FEIRA(29) O PROJETO RN SUSTENTÁVEL

A Governadora Rosalba Ciarlini e a Diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, lançam nesta terça feira, 29 de outubro, às 09h30min, no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo, o Projeto RN Sustentável.

Trata-se de um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial, resultante do financiamento de USD 360 milhões que o Banco Mundial fez ao RN, depois de dois anos de elaboração e aprovação de um conjunto de ações que vai fomentar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado.


Depois da assinatura do contrato de financiamento em Brasília, ocorrido no dia 04 de outubro, a Diretora Deborah Wetzel vem ao Estado lançar o Projeto, ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini, e explicar aos potiguares as linhas gerais de crédito e o papel da instituição no acompanhamento do projeto.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado do RN (veja a relação abaixo), o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais do Estado (turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e derivados e pesca).

Depois do lançamento do projeto, haverá uma entrevista coletiva na própria Escola de Governo. A partir desta quarta-feira (30), serão distribuídas informações de forma sistemática sobre o andamento do RN Sustentável.
 
Secretarias envolvidas na elaboração do RN Sustentável:
Secretaria de Planejamento e das Finanças – SEPLAN
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE;
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC;
Secretaria de Estado da Saúde – SESAP;
Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – SEARH;
Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS;
Secretaria de Estado do Turismo - SETUR;
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED; S
ecretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC;
Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte – DER.
GOVERNO DO ESTADO E BANCO MUNDIAL LANÇAM NESTA TERÇA-FEIRA(29) O PROJETO RN SUSTENTÁVEL GOVERNO DO ESTADO E BANCO MUNDIAL LANÇAM NESTA TERÇA-FEIRA(29) O PROJETO RN SUSTENTÁVEL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...