EM CANAÚBA DOS DANTAS, GOVERNADORA É HOMENAGEADA COM COMENDA PELO CENTENÁRIO DA VALSA ROYAL CINEMA

A governadora Rosalba Ciarlini esteve, neste sábado (19), no município de Carnaúba dos Dantas, onde participou da noite cultural dentro da programação dos festejos de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual foi agraciada com as comendas pelo centenário da Valsa Royal Cinema, composta pelo carnaubense Tonheca Dantas, e da poetisa Donatila Dantas.
Após ser recepcionada na residência do ex-prefeito Valdenor Araújo, a governadora Rosalba Ciarlini seguiu para a Santa Missa alusiva à Nossa Senhora das Vitórias e também conferiu a feirinha de artesanato composta por artesãos locais inclusa na festa da padroeira do Monte do Galo. A programação está sendo realizada desde o último dia 15 e prossegue até o próximo dia 25.





Durante a cerimônia de comemoração ao centenário da Valsa Royal Cinema e da poetisa Donatila Dantas, realizada na praça da cidade, a governadora recebeu as comendas das mãos das representantes dos homenageados: dona Dezinha, neta de Donatila Dantas e ex-primeira dama do município por três vezes, e dona Titi Dantas, que representou o compositor carnaubense Tonheca Dantas. A valsa centenária foi executada pela Banda Filarmônica Onze de Dezembro.

A governadora agradeceu a homenagem e tranqüilizou a população carnaubense sobre a conclusão da adutora que já está com 99% das obras concluídas e vai beneficiar toda a região. “A obra da Adutora de Parelhas à Carnaúba dos Dantas é muito esperada pelo povo seridoense há mais de 15 anos. E nós estamos bem próximos de concluí-la. Restam apenas detalhes técnicos e burocráticos que devem solucionados nas próximas semanas. Este é um sonho do povo carnaubense e um compromisso que assumi e agora falta muito pouco. A próxima vez que eu vier à Carnaúba dos Dantas, com certeza, será para abrir as torneiras da adutora”, garante, lembrando que a obra da adutora foi orçada em R$ 12 milhões.


Rosalba Ciarlini aproveitou a ocasião para informar que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está desenvolvendo um projeto de extensão da rede de abastecimento de água para beneficiar dois novos bairros do município. “O projeto já está sendo desenvolvido para que quando a adutora estiver funcionando, a gente possa beneficiar esses dois bairros restantes. Com isso, Carnaúba dos Dantas poderá, pelos próximos 20 anos, se desenvolver sem problema de água”, afirma a governadora.

Acompanhada da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Shirley Targino, e do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo, a governadora prestigiou, ainda, a exposição comemorativa aos 85 anos de história do Grupo Escolar Caetano Dantas. 

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Emerson Dantas; o chefe de gabinete e secretário municipal de Turismo, Marcos Dantas; os prefeitos de Santana do Seridó, Adriano Gomes; de Acari, Isaías Oliveira; Petrúcio Ferreira, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese); Maria José Carvalho, chefe da regional da Emater de Currais Novos; além de demais lideranças locais.
Fotos: Ivanízio Ramos
EM CANAÚBA DOS DANTAS, GOVERNADORA É HOMENAGEADA COM COMENDA PELO CENTENÁRIO DA VALSA ROYAL CINEMA EM CANAÚBA DOS DANTAS, GOVERNADORA É HOMENAGEADA COM COMENDA PELO CENTENÁRIO DA VALSA ROYAL CINEMA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...