VIDAS SIMPLES: POR DIEGO ROCHA

Longe das Paixões e Emoções Efêmeras.
"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade. (Bíblia. Jo: 15,1-8).
Cada vez mais intensamente a perca de valores morais e a insinceridade dos gestos estamos percebendo à medida que nos informamos mais. O cidadão já enxerga aquelas palavras e somente palavras que ecoam fragilmente ao vento e evaporam no vazio da omissão das instituições públicas.  Daí o mau exemplo dos muitos administradores, pessoas públicas que se falam de senhores prometedores e descumpridores a uma só vez.
Todos nós devemos visitar cadeias, escolas, fóruns e hospitais públicos ao menos uma vez ao ano para ver algo ainda incoerente com o dito “avanço” de projetos governamentais e núcleos de educação superior: a miséria social. Não preciso descrevê-la. É sabido que somos então milhões de brasileiros carentes por melhor educação, maior qualidade de vida e amparos mil. Onde está, porém, a tão alardeada evolução social? O tempo corre e nossos “representantes políticos” o que muito fazem por nós? Agora, muitos deles estão relegados ao materialismo e hedonismo tão alertados por profetas bíblicos... Pois, muitos compram o silêncio de famílias por cargos comissionados passageiros e um pouco de dinheiro na conta bancária.  Aqueles politiqueiros continuam perpetuamente numa decadente Roma Antiga: “pão e circo” para acalmar as promessas de cura às dores do povo, nem ao menos tratadas.
O passado histórico que nos fala o presente tornou-se mera matéria de concursos públicos, não um saber essencial da vida. O presente é assunto velho e falso nos noticiários demagógicos. Ademais, o homem virou um excelente escapista tecnológico em vãs tentativas de driblar as aflições da realidade quando transfere problemas aos prazeres chulos das drogas, dos esportes violentos e comportamentos solitários da internet. Vejo, cada vez mais, a humanidade afogada nos conflitos existências, e, por conseguintes desequilíbrios vários: a saúde mental que cai; o coração que agoniza estresses; a alma que chora e grita confusamente.
 E o bem e a esperança, morreram?! Eis, que, luzes ainda suspiram no cristão Amor. Contudo, a consciência exige de nós mais do que um tom apocalíptico, e sim atitudes éticas para Deus, para a Natureza, para a Sociedade e para si. Longe das paixões e emoções efêmeras.
Diego Rocha
VIDAS SIMPLES: POR DIEGO ROCHA VIDAS SIMPLES: POR DIEGO ROCHA Reviewed by Erivan Justino on domingo, setembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...