SETOR MINERAL DO SERIDÓ PAUTA SEMINÁRIO EM CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos foi escolhida para sediar o I Seminário Províncias Metalogenéticas Brasileiras: A Província de W-Au Seridó. O primeiro SPMB teve início nesta quinta-feira (26) e segue até amanhã, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas - CDL. A Susa Mineração foi uma das empresas participantes do primeiro dia do evento e apresentou suas ações na Região Seridó.
 
A Susa Mineração teve como palestrante o seu diretor presidente José Fonseca de Oliveira, que abordou o tema: Mineralização de ferro no Grupo Seridó. Em sua explanação, Fonseca falou sobre a dinâmica de produção de ferro da empresa, além de citar os projetos em andamento, como o de pequenos depósitos de ferro. A China é hoje o maior consumidor mineradora. 

A preocupação com os estudos de impacto ambiental por parte da mineradora também pontuou a apresentação, tendo como exemplo o projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) desenvolvido pela Susa e que desenvolve mudas nativas para recuperação florestal.

 
O diretor chamou atenção dos participantes do seminário para a valorização regional. A Susa Mineração trabalha com recursos próprios e emprega atualmente 120 funcionários, sendo 98% do seu quadro de colaboradores filhos da Região Seridó. "Temos apenas 5 funcionários que não são da região. O esforço da Susa é se manter ajudando o Seridó, porque o Seridó vale a pena. Fico feliz por ter escolhido o Seridó", disse Fonseca encerrando sua apresentação no I SPMB, em Currais Novos.

O seminário, promovido pelo CPRM, UnB, Sebrae e prefeitura de Currais Novos, tem como objetivo discutir o estado da arte do conhecimento científico e exploratório de algumas províncias selecionadas entre diversos atores, que incluem empresas, universidades, governos, de forma a incentivar estudos específicos e sugerir ações governamentais para fomentar o avanço do conhecimento, o desenvolvimento econômico e social destas regiões.
SETOR MINERAL DO SERIDÓ PAUTA SEMINÁRIO EM CURRAIS NOVOS SETOR MINERAL DO SERIDÓ PAUTA SEMINÁRIO EM CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...