NO DIA DO AUDITOR FISCAL, GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO E DO SINDICATO DA CATEGORIA

No dia do auditor fiscal, celebrado no dia 21 setembro e instituído pela Lei Estadual nº 9.452 de 2011, a governadora Rosalba Ciarlini foi até a sede campestre da Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro Nacional (Asfarn), em Macaíba, para acompanhar as comemorações. Desde o estabelecimento da data, a categoria realiza anualmente uma programação especial para o dia, neste ano, auditores e seus familiares foram convidados para uma manhã de lazer, esporte e diversão. Além de um extenso programa de atividades, a associação e o sindicato, juntos, prepararam uma homenagem em agradecimento à governadora Rosalba Ciarlini pela dedicação e empenho relativos aos pleitos da classe.
Acompanhada do secretário estadual de Tributação, José Aírton da Silva, Rosalba participou da confraternização e cumprimentou auditores e familiares. Após esse primeiro momento, ouviu as palavras dos organizadores do evento. Para José Fernandes de Macêdo, presidente da Asfarn, a da governadora e o planejamento de uma festa para os profissionais se devem  às várias conquistas do último ano: “o momento é de agradecer, parabenizar os auditores aqui presentes e também a governadora Rosalba Ciarlini pelo apoio dado a categoria e por todos os pleitos do Fisco que foram atendidos. Não posso deixar de lembrar que foi a governadora que encaminhou à Assembleia Legislativa, antes mesmo de irmos falar com ela, a PEC do teto único. Essa proposta nos dará segurança jurídica e vai estabelecer os nossos salários. Uma conquista importante”, enfatizou José Fernandes de Macêdo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindfern), Pedro Lopes, os auditores confiam na resolução da proposta. “O nosso sentimento é a certeza que vamos conseguir resolver essa questão, pois contamos com o apoio do Governo do Estado”.

A Proposta de Emenda Constitucional nº 05/2011, institui o teto único para todos servidores públicos do Brasil, com base no subsídio do ministro do STF. A PEC 05/2011 foi enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para aprovação, há cerca de 3 meses.

Rosalba Ciarlini afirmou que antes mesmo de assumir o cargo de governadora do Rio Grande do Norte, recebeu a solicitação de um grupo de auditores, para a Chefe do Executivo Potiguar “palavra dada é palavra cumprida”. Rosalba Ciarlini aproveitou ainda o momento para parabenizar os profissionais presentes. “Parabenizo pelo dia e também pelo trabalho que vocês estão realizando no Rio Grande do Norte, sem arrecadar nenhum estado brasileiro anda e não é isso que queremos. Eu recebi uma imensa demanda reprimida e conseguimos juntos dar andamento a todo o sistema. Estamos aos poucos informatizando, modernizando, capacitando e dando agilidade aos processos burocráticos, fazemos isso porque o RN merece”.

Ainda participaram do evento, o secretário de Comunicação, Paulo Araújo e a secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shirley Targino. A programação do Dia do Auditor Fiscal começou pela manhã, com uma partida de futebol de campo, depois disso, foram realizadas atividades para as crianças, show musical, show de humor e ao final da manhã um almoço foi servido aos convidados.
NO DIA DO AUDITOR FISCAL, GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO E DO SINDICATO DA CATEGORIA NO DIA DO AUDITOR FISCAL, GOVERNADORA RECEBE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO E DO SINDICATO DA CATEGORIA Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...