NA COMEMORAÇÃO PELO DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA...

...Governadora abre congresso sobre o tema em Mossoró

A Governadora Rosalba Ciarlini fez a abertura do Congresso “Mossoró Acessa Mossoró”, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro na UnP de Mossoró.


A Chefe do Executivo Potiguar estava acompanhada do representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Stênio Paulino Soares, da secretária de Trabalho e Assistência Social (SETHAS), Shirley Targino, do vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho, do presidente da Câmara Municipal e da FECAM, Francisco José Jr., de Izabel Christina Baptista Ramos, Procuradora Regional do Trabalho da 21 ª Região, de Rogério de Oliveira, Auditor Fiscal do Projeto de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e de Francisca Lúcia de Aquino de Paula, Presidenta do CMDPD e vários especialistas no tema de todo o estado.

“Estamos aqui para incentivar e reconhecer essas pessoas, que eu considero ‘eficientes’, disse a Governadora. “Todos são indivíduos pró-ativos no mercado de trabalho e precisam ser envolvidos por governos, famílias e empresários”.

Representando a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, Stênio Paulino traçou as principais iniciativas desenvolvidas no Brasil nas últimas décadas para melhorar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços e principalmente aos equipamentos públicos do país. “O advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas está trazendo para o brasileiro a consciência de que é preciso adaptar todos os espaços para promover a inclusão, de fato”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Obs.: Hoje, 21 de setembro, comemora-se o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.
NA COMEMORAÇÃO PELO DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA... NA COMEMORAÇÃO PELO DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA... Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...