COM 130 LEITOS, OBRA DO HOSPITAL DA PM JÁ ESTÁ 86% CONCLUÍDA

 A governadora Rosalba Ciarlini visitou hoje (20) o serviço de ampliação e reforma do Hospital Central Coronel Pedro Germano – conhecido como Hospital da Polícia Militar. A visita, acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, aconteceu logo após uma missa realizada na capela do hospital em homenagem aos 50 anos de fundação da unidade.
A Chefe do Executivo Estadual aproveitou o momento para anunciar que as últimas pendências burocráticas para finalização das obras – como a licitação do sistema central de ar-condicionado e a convocação dos 47 profissionais que irão compor a equipe médica será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21). O Hospital da PM já conta com catorze novos leitos de UTI – sete deles neonatal mais sete de retaguarda – inaugurados em maio último. Depois da reforma, a capacidade de atendimento do serviço será ampliada de 80 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Será o único hospital no Estado, entre privados e públicos, a contar com sete salas de cirurgia. 

 
O Hospital da Polícia Militar irá integrar a Rede Cegonha e, após a conclusão das obras, sua maternidade funcionará com estímulo ao parto normal humanizado. Além da reforma de 20 leitos e implantação de outros 10, totalizando 30 leitos, terá duas salas de pré-parto, parto e pós-parto. Desde setembro de 2012, a unidade já oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.


Rosalba Ciarlini lembrou da importância da instituição para os potiguares, já que o Hospital da PM, além de atender militares, dá apoio  à rede estadual de saúde, por meio do SUS. “Este é o momento de unirmos os nossos corações para aplaudir e agradecer por esses 50 anos de trabalho e dedicação no atendimento médico”. Ao lembrar que a reforma é aguardada com ansiedade pela equipe médica e pelos usuários do Sistema, a governadora acrescentou: “Nossos sonhos devem ser sempre renovados, a exemplo da inauguração deste hospital há meio século, passamos então a sonhar com a sua ampliação que está muito próxima de ser finalizada: já temos 86% de conclusão”.
Celebrante da missa, o arcebispo de Natal, Dom Jaime, falou sobre o atendimento médico prestado na unidade. “O hospital é um local de recuperação e de retomada da vida, assim como é a ressurreição. Aqui se curam as enfermidades do corpo, mas Jesus ainda é o maior médico de todos. Por isso, espero que Ele esteja sempre nas nossas vidas”.
         No fim da cerimônia, a governadora Rosalba Ciarlini e o Coronel Kleber Cavalcanti, diretor da unidade de saúde, entregaram placas em homenagem aos servidores inativos do hospital e aos que estão prestes a se aposentar.
         A direção do Hospital da PM agradeceu o empenho do Governo do Estado. “A governadora tem feito de tudo para atender os nossos pleitos, pois sabe da nossa capacidade de colaborar com a melhoria dos serviços de saúde no Estado”, finalizou.
COM 130 LEITOS, OBRA DO HOSPITAL DA PM JÁ ESTÁ 86% CONCLUÍDA COM 130 LEITOS, OBRA DO HOSPITAL DA PM JÁ ESTÁ 86% CONCLUÍDA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...