SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA(20) FICOU DESFALCADA: FALTARAM OS 4 VEREADORES DA SITUAÇÃO

Os 4 vereadores da situação, Tarcísio, Gilcelly, Raimundo e Ana Fabrícia não foram à sessão. Por informação a vereadora Gilcelly viajou. Quanto aos demais, não fomos informado. 
Somando-se a eles, o vereador Pedro Dério também não compareceu, porém, justificou.

Diante dessa situação, o presidente abriu a sessão para o grande expediente e, em não havendo Córum, encerrou a sessão antes da Ordem do Dia.

Fizeram uso da palavra:

Vereador Júnior: 
vereador Júnior
Prestou solidariedade a família do mototaxista José Francisco, pela morte do seu pai. Júnior fez críticas a política de trânsito adota pelo município, afirmando que tanto os motociclistas quanto os motoristas não estão obedecendo a sinalização como deveria. Fazem contra-mão, desrespeitando a ordem. 

Em aparte, o vereador Monik Melo disse que a saída é a municipalização do trânsito. Júnior agradeceu ao edil e disse que irá cobrar ação das autoridades que inibam esse tipo de prática, que põe em risco a vida da população.

Vereador Monik Melo: 
vereador Monik Melo
Iniciou suas palavras parabenizando a equipe do CAPS do município pelo sucesso com a participação no Congresso, que aconteceu de 12 à 14 de junho.
pres. Samuel Palhares
Monik fez grandes elogios aos dirigentes do IFRN/Santa Cruz pelo sucesso nesses 4 anos de existência, servindo a toda região, trazendo desenvolvimento e, principalmente, conhecimento técnico e científico...Ele disse que, de acordo com dados, nesses 4 anos de IFRN a população saiu de 30 para 37 mil habitantes, crescimento populacional nunca visto.

Monik citou ainda uma reunião que participou com o diretor da FACISA, professor Ênio, onde ficou bastante entusiasmado ao ouvir que a UFRN dispõe de recursos para ampliação do campus. Ele citou algo em torno de 7 milhões.

Em aparte, o presidente Samuel Palhares disse não haver desculpas para que o município deixe de receber tais recursos/investimentos, pois a única exigência é a simples doação do terreno. Samuel completou dizendo que hoje a UFRN faz um investimento em Santa Cruz de 3 milhões/ano com a ampliação passará para 7 milhões/ano.

Vereador Josemar Bezerra:
vereador Josemar Bezerra
Iniciou lamentando a morte do pai de Zé Francisco(mototáxi) e prestando solidariedade aos familiares.

Agradeceu a prefeita Fernanda Costa por ter ouvido sua reivindicação e ter colocado o ônibus escolar, que faz a linha da comunidade Bonsucesso, para viajar conduzindo os alunos nos dois turnos e não em apenas um como estava acontecendo.

Por outro lado Josemar fez cobranças a prefeita Fernanda afirmando que ela continua desrespeitando as Leis aprovadas em plenário e ameaçou afirmando que, caso ela não cumpra, irá acionar a Promotoria Pública.
SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA(20) FICOU DESFALCADA: FALTARAM OS 4 VEREADORES DA SITUAÇÃO SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA(20) FICOU DESFALCADA: FALTARAM OS 4 VEREADORES DA SITUAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...