SEEL REÚNE DELEGAÇÃO DO RN NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE E ENTREGA TROFÉUS DA ETAPA ESTADUAL

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) reuniu, na noite da quinta-feira (29), membros da delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude 2013 (antiga Olimpíadas Escolares), etapa de 12 a 14 anos, que vai acontecer em Natal, nos dias 05 a 14 de setembro.

Encontro aconteceu no auditório da Emater, no Centro Administrativo, e serviu também para a entrega dos troféus aos vencedores da etapa estadual, conhecida como Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte (Juverns).

Faremos o maior evento do gênero no Brasil. Este evento de tão grande dimensão no Esporte e no Turismo só se tornou realidade graças ao empenho e ao empreendedorismo da governadora Rosalba Ciarlini, que teve a coragem de garantir os jogos em Natal e no Rio Grande do Norte”, destacou o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.

Estima-se que o evento na capital potiguar reunirá cinco mil alunos/atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e a cidade sede. 
 


A delegação do Rio Grande do Norte terá 159 atletas, cinco dirigentes e 19 técnicos esportivos. Os 159 atletas da delegação são os atletas vencedores, nos naipes masculino e feminino, nas diversas modalidades dos Juverns. Os estudantes disputarão as modalidades de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, natação, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A jogadora Luana Cristina da Silva, 14 anos, do time de handebol do Instituto Sagrada Família, de Natal, campeão dos Juverns e representante do RN nos Jogos Escolares da Juventude, diz que está vivendo um momento único e de grande expectativa. O Juverns foi muito bom. Uma competição de bom nível. Nosso time está feliz em ser o representante do Rio Grande do Norte na etapa nacional e sabemos que temos condições de ganharmos”, afirmou Luana Cristina, moradora do município de Ceará-Mirim.

Graças a fase estadual, o Governo do Estado, por meio da SEEL, avançou definitivamente na democratização do Desporto Escolar nos municípios potiguares. Consequentemente deu oportunidade aos jovens de escolas públicas e municipais a conquistarem a chance de representarem seu Estado no maior evento do desporto escolar da América Latina.

A abertura da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontece no dia 05 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, com a participação de atletas embaixadores de destaque em várias modalidades e conhecidos nacionalmente.

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo. E conta com a parceira com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da SEEL, e Prefeitura de Natal.
SEEL REÚNE DELEGAÇÃO DO RN NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE E ENTREGA TROFÉUS DA ETAPA ESTADUAL SEEL REÚNE DELEGAÇÃO DO RN NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE E ENTREGA TROFÉUS DA ETAPA ESTADUAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...