SAÚDE DE SANTA CRUZ ESTÁ NA UTI

O título dado a essa matéria não foi por acaso. Já tivemos a oportunidade de lê-lo em várias situações, mas, desta vez o que presenciamos passou dos limites, admissíveis. Fazendo jus ao título.

Na noite desta terça-feira(20) acompanhamos o G5 até o PSF do bairro Aluízio Bezerra para constatar uma situação vivida por moradores daquele bairro e do bairro vizinho, Maracujá.
Eram crianças, jovens e mães de famílias que chegaram aquele local às 17:00 hs, desta terça(20) para passar a noite a espera de uma ficha na manhã do dia seguinte(21), para ser atendidos na quinta-feira(22). Segundo as informações, são distribuídas apenas 10 fichas, de quinze em quinze dias.

Ainda segundo depoimentos dos PACIENTES, a médica que atende naquele PSF, antes de ir pra lá atender, dá um plantão no HRAB. Ou seja, a equipe do PSF está desfalcada/incompleta.

Veja a situação: As pessoas levam travesseiros e lençóis para amenizar o sofrimento que é passar uma noite ao relento a espera de uma ficha no dia seguinte.

A denúncia foi feita pelo G5, que nos convidaram e fomos até o local para verificar "in loco" aquela situação lamentável.

Sra. prefeita, Sra. secretária municipal de Saúde tenham dó dessas pobres pessoas que sofrem por não ter o privilégio de possuírem um bom plano de saúde. São humanos(as). 

o G5 acompanhou tudo de perto
 
SAÚDE DE SANTA CRUZ ESTÁ NA UTI SAÚDE DE SANTA CRUZ ESTÁ NA UTI Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...