HENRIQUE ADMITE FIM DA ALIANÇA COM O GOVERNO

Henrique Alves: críticas ao governo Rosalba, debate sobre alianças políticas e conversas com lideranças empresariais do RNO presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, sinalizou com o rompimento do PMDB com o Governo Rosalba Ciarlini. Ele defendeu candidatura própria do partido ao Executivo em 2014 e destacou que discussão dos peemedebistas sobre o rompimento com a administração estadual se antecipará caso o secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luís Eduardo Carneiro, entregue o cargo. Em entrevista a rádio 96 FM,  Henrique ponderou que tentou ajudar ao Governo Rosalba, mas a situação se tornou muito delicada. Ele citou, por exemplo, o caso do Conselho Político, que se reuniu apenas uma única vez.
 
O deputado considerou um ato importante a saída de Luís Eduardo Carneiro do Governo. “Será uma sinalização clara da posição de Garibaldi Filho, isso acontecendo (o rompimento) não vou ficar em posição isolada”, afirmou. Ele disse que vai esperar os desdobramentos e lembrou que tentou ajudar o Governo a construir soluções, atender demandas urgentes. “Na hora que se tornar inviável vou ser democrático e realista para convocar uma discussão (do diretório do PMDB)”, comentou.

O deputado confirmou que o plano era convocar a discussão interna no partido após a pesquisa qualitativa que será feita, mas a saída do professor Luís Eduardo Carneiro da administração antecipa todo processo. “Vamos ter que fazer uma tomada de posição clara e coerente, consciente do que o partido deve fazer”, completou.
HENRIQUE ADMITE FIM DA ALIANÇA COM O GOVERNO HENRIQUE ADMITE FIM DA ALIANÇA COM O GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...