INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN

“Dia D” da Campanha de Multivacinação acontece no próximo sábado(24) e Prefeitura de Santa Cruz disponibilizará 10 pontos de vacinação

Sábado, 24 de agosto, é o “Dia D” da Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Cruz. A campanha, que segue até o dia 30 de agosto, tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal das crianças menores de 5 anos de idade.


Crianças que fazem parte da faixa etária indicada deverão ser levadas por pais ou responsáveis a um dos postos de vacinação para que a caderneta de vacinação seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Todas as vacinas do calendário básico infantil estarão sendo ofertadas durante a campanha (BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Portanto, mesmo as crianças que frequentam regularmente o posto de saúde, devem ser levadas aos pontos de vacinação, para que os profissionais avaliem a situação de cada uma e identificar a necessidade de administrar, ou não, alguma vacina pendente.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 10 pontos de vacinação durante o sábado (24). As Unidades Básicas de Saúde do Centro, Paraiso I e II, Maracujá, Cônego Monte e DNER, além de um ponto de vacinação na Comunidade Bom Sucesso, na Emater, na Escola Estadual João Ferreira (Paraíso), e na Unidade Móvel de Saúde, ao lado da Matriz de Santa Rita.

A vacinação, no próximo sábado(24), acontecerá das 8h às 17h.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...