INFORMATIVO 7ª DIRED/SANTA CRUZ-RN

COMUNICADO


Senhores e Senhoras,
 
O Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013 esteve reunido nestes dois últimos dias (22 e 23), na sede do Ctonsed, com a tarefa de escolher dentre as vinte e sete escolas destaques estaduais, as seis escolas finalistas ao título de Referência Brasil.
Temos a satisfação de comunicar que a Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, do município de Jaçanã/RN – 7ª DIRED – 1º Lugar - Destaque Estadual 2013, está entre as seis escolas finalistas ao título de Referência Brasil, conforme quadro abaixo.
.
UF
Nome da escola
Município
MG
EE Deputado Patrús de Sousa
Carandaí
MS
Escola Estadual  Olinda Conceição Teixeira Bacha
Campo Grande
MT
Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra
Juara
RN
EE Profª Terezinha Carolino de Souza
Jaçanã
RR
Escola Estadual Mario David Andreazza
Boa Vista
SP
Cesar Lacerda de Vergueiro Senador
Araras
 
O Comitê foi composto pelas seguintes instituições parceiras do prêmio: a UNDIME; a Fundação Itaú-Social; a Fundação Roberto Marinho; o MEC; o Instituto Unibanco e o Instituto Natura. A seleção foi conduzida pela equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
 
“Neste processo de escolha das escolas finalistas foi de fundamental importância a participação dos parceiros munidos de especialistas com conhecimento em gestão. Foi muito interessante os dois dias de trabalho para que pudéssemos conhecer melhor os 27 premiados nos estados” disse Yara Brandão, do Cenpec. Ela disse que ideia é tentar contemplar aquelas escolas que possam ser inspiradoras e referência para outras escolas publicas que tenham um perfil de escola pública comum e não um projeto piloto e tão diferenciada, pois elas são mais difíceis de serem seguidas. Todas as seis escolas que foram escolhidas seguem esse perfil: tem a cara da escola pública do Brasil.
 
Na oportunidade, queremos parabenizar o Diretor Liderança em Gestão Escolar - Professor Oton Mário de Araújo Costa, bem como sua equipe escolar pela organização e qualidade dos trabalhos apresentados, no que diz respeito à gestão, a coletividade de práticas educativas e dos processos coletivos de decisão. Pela apreensão da metodologia da autoavaliação para conceituar e mapear a gestão, verificando o que fazem e o que deixam de fazer e, em que medidas fazem, com o objetivo de identificar pontes necessárias da pratica de gestão que impactam na aprendizagem de seus alunos.
 
Cordiais Saudações,
Edmilson Simplício de Araújo
Coordenador do Prêmio Gestão Escolar 2013
CORE/SEEC/RN
INFORMATIVO 7ª DIRED/SANTA CRUZ-RN INFORMATIVO 7ª DIRED/SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...