SERVIÇOS DO CENTRO EDUCACIONAL E TECNOLÓGICO DO PITIMBÚ ESTÁ COM 51% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

A entrega do Centro de Educação Profissional e Tecnológico, no bairro do Pitimbu, vai acontecer dentro do prazo previsto pelo Governo do Estado. Com 51% de suas obras concluídas, o cronograma de construção do Centro previa sua entrega para o primeiro semestre de 2014, no mês de fevereiro. O andamento das obras foi acompanhado pelas secretárias estaduais de Infraestrutura e de Educação, Kátia Pinto e Betânia Ramalho, no início da manhã de hoje (18).
 
As secretárias conferiram os serviços que estão sendo realizados atualmente: a cobertura do ginásio poliesportivo, acabamento do piso e dos revestimentos do auditório e a obra de alvenaria do 2º pavimento do bloco de sala de aula. O Centro Tecnológico está orçado em R$ 7,1 milhões e terá 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, 6 laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, sala de professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita.
 
Para a secretária Kátia Pinto, o Governo está cumprindo com sua promessa: “vamos conseguir entregar o 1º Centro profissionalizante do RN dentro do prazo previsto e logo estaremos dando andamento aos outros 9 Centros que estão espalhados pelo nosso Estado”.
 
Além da construção do Centro do Pitimbu, outros núcleos profissionalizantes serão construídos: um na Zona Norte, no bairro do Parque dos Coqueiros; e em mais 8 cidades do Rio Grande do Norte: Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo, Alto do Rodrigues, Mossoró e  Tibau do Sul. 
 
A estrutura educacional será voltada ao ensino de jovens e adultos e vai oferecer cursos de Ensino Médio Integrado (Nível Médio Regular associado ao Ensino Técnico Profissional) e modalidades subsequentes (cursos profissionalizantes), em que a Secretaria Estadual de Educação irá definir quais serão ofertados, levando em consideração as oportunidades de cada região.
SERVIÇOS DO CENTRO EDUCACIONAL E TECNOLÓGICO DO PITIMBÚ ESTÁ COM 51% DAS OBRAS CONCLUÍDAS SERVIÇOS DO CENTRO EDUCACIONAL E TECNOLÓGICO DO PITIMBÚ ESTÁ COM 51% DAS OBRAS CONCLUÍDAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...