SANTA CRUZ/RN: CIDADE SANTUÁRIO SERÁ DESTAQUE NA ExpoCATÓLICA 2013, NO RIO DE JANEIRO/RJ

Santa Cruz, Cidade Santuário, que abriga a maior estátua católica da América latina, e sendo a mais bem avaliada cidade pelo Ministério do Turismo, em projeto de fortalecimento do turismo religioso no  Brasil, estará mostrando todo o seu potencial turístico na EXPOCATÓLICA 2013, um evento que acontecerá na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 20 a 26 de julho, no Rio Centro, Rio de Janeiro/RJ, que terá a presença do Papa Francisco.

Esta é uma grande oportunidade para o município, pois, segundo informações da
organização da Jornada da Juventude, são esperados cerca de 2,5 milhões de peregrinos de várias partes do mundo.

Para que a cidade estivesse participando da feira, a prefeita Fernanda Costa se reuniu com sua equipe técnica da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para discutir e planejar as ações de divulgação do nosso Santuário. A prefeitura realizou a produção de material publicitário (folders), inclusive bilíngue e a confecção de brindes para os visitantes.

Há poucos dias do início do evento foram detectados problemas que poderiam impossibilitar a exposição na JMJ. O Governo do Estado resolveu a situação após a intermediação  do Deputado Estadual Tomba Farias, do Presidente da ALRN, Ricardo Motta e do Secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, que juntos realizaram as ações necessárias para garantir a presença do RN na exposição católica, considerada uma das mais importantes feiras do turismo religioso do país.

A prefeita Fernanda Costa participará da feira nos dias 25 e 26 . Já estão no Rio de Janeiro, a Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa,  acompanhada  da Coordenadora de Turismo, Silvia Ferreira Lima.

A ExpoCatólica é uma feira pastoral e profissional com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso católico. Lançada em 2002, teve sua primeira edição realizada em setembro de 2003 no centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde permaneceu até a nona edição, em julho de 2012. O evento congrega as principais empresas produtoras de livros, material para a liturgia, móveis e equipamentos para igrejas, artigos religiosos e vários outros nichos do mercado produtor.
SANTA CRUZ/RN: CIDADE SANTUÁRIO SERÁ DESTAQUE NA ExpoCATÓLICA 2013, NO RIO DE JANEIRO/RJ SANTA CRUZ/RN: CIDADE SANTUÁRIO SERÁ DESTAQUE NA ExpoCATÓLICA 2013, NO RIO DE JANEIRO/RJ Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...