GOVERNO AMEAÇA CORTAR PONTO DE PROFESSORES CEDIDOS A SINDICATO QUE NÃO SE APRESENTARAM À SEEC

A Secretaria de Estado da Educação anuncia o corte do ponto dos professores cedidos ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte que supostamente deveriam ter retornado às suas atividades nas escolas e, de acordo com a secretaria, até o momento não se apresentaram. Segundo o Governo, o Sinte “não prestou qualquer tipo de informação à SEEC sobre a apresentação desses profissionais”, mesmo após ser notificado.

No dia 28 de junho, seguindo recomendação do Ministério Público, a secretaria enviou notificação ao sindicato, convocando imediatamente para reassumir suas funções junto às escolas da rede estadual todos aqueles servidores e professores atualmente afastados para o exercício de funções junto ao Sinte, assim como aqueles que estivessem afastados por mais de dois mandatos consecutivos. Segundo a legislação estadual, somente três servidores podem ser cedidos.

A recomendação, assinada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 27 de junho de 2013 e tem como base jurídica a Lei Complementar Estadual Nº 122/94. A legislação diz que “somente podem ser licenciados os servidores eleitos para cargos de direção ou representação nas referidas entidades, até o máximo de 03 (três) por entidade”; e que “a licença tem duração igual à do mandato, podendo ser prorrogada, no caso de reeleição, e por uma única vez”.
Por TN
GOVERNO AMEAÇA CORTAR PONTO DE PROFESSORES CEDIDOS A SINDICATO QUE NÃO SE APRESENTARAM À SEEC GOVERNO AMEAÇA CORTAR PONTO DE PROFESSORES CEDIDOS A SINDICATO QUE NÃO SE APRESENTARAM À SEEC Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...