DEPOIS DE MUITOS QUESTIONAMENTOS...

...Prefeita Fernanda Costa assina protocolo de intenções que assegura atividades do PROERD em Santa Cruz

Aconteceu na tarde desta terça-feira (23) a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Policia Militar, oficializando a parceria entre as instituições para a execução das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Santa Cruz.
 

A solenidade de assinatura ocorreu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e contou com várias autoridades, entre elas, o Major Artur Emilio, que esteve representando a coordenadora estadual do programa, Ten. Cel. PM Margarida Brandão, a Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, vereadores, secretários, diretores de escolas, instrutores do programa, pais e alunos.

A Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância do PROERD e afirmou que o município vem realizando outras ações e que o combate às drogas é umas das prioridades em seu governo.  
 “O município não está parado, tem trabalhado e tem trabalhado muito. Não só na área de educação, quando implantamos o PROERD que aqui já existia, por entendermos a sua importância para o município, mas quando também realizamos trabalhos voltados à recuperação e ao resgate das crianças e adolescentes que estão envolvidos com esse mal”, disse Fernanda.

Por Assecom-PMSC
 


Em sua fala, a prefeita Fernanda Costa ressaltou as ações que já foram realizadas, citou o plano de ações que está sendo elaborado pelo município e que visa atender à jovens em situação de vulnerabilidade, as periódicas reuniões do grupo de trabalho em que a prefeitura está inserida e que trata da criminalidade, que tem as drogas como seu principal combustível, e a luta para que o município seja contemplado com um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Serão atendidos este ano pelo PROERD em Santa Cruz cerca de 417 alunos do 5º ano, na faixa etária de 9 a 11 anos. O curso tem duração de 14 semanas, com aulas uma vez por semana e duração de 45 minutos. Nos encontros que ocorrem nas escolas e com a presença dos professores, os policias/instrutores apresentam as consequências negativas que as drogas causam e como deve-se agir para combater esse mal.
O Protoco de Intenções assinado nesta terça-feira (23), coloca a prefeitura como a principal parceira do programa no município, viabilizando toda a logística para que aulas e a formatura dos alunos sejam realizadas.
DEPOIS DE MUITOS QUESTIONAMENTOS... DEPOIS DE MUITOS QUESTIONAMENTOS... Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...