VIDA SIMPLES: IDEAIS POR EVOLUÇÃO

Por Diego Rocha

        O notável volume de informações que expande os universos do conhecimento e da tecnologia brota no vale do desejo: “necessitamos ter novas ideias”. Assim, eis a evolução espiritual a seguir o crescimento do Conhecimento Humano. 

      Às espécies a fome insaciável cresce por ideias inatas, ideias adquiridas, ideias elaboradas, cujo homem-criatura busca, pela sua natureza, soluções aos problemas velhos e novos, que o causam dor. A dor, o sofrimento esforça-o a pensar mais, na ação edificante por aflorar as tormentosas águas do conhecimento de si mesmo. “O homem é o ser em constante evolução”. Mudanças: uma criança que no século remoto tinha necessidade de decifrar as letras dos livros aos 8 anos, hoje, já ler enciclopédias aos precoces 4 anos de idade. Transformação no comportamento intelectual de uma juventude mais interessada pelas causas sociais e políticas do país.
         O Universo não pode parar, e Ele grita e explode em torrentes de luzes que acendem esperanças do Bem, no progresso da humanidade pela possibilidade real de um futuro melhor para todos que têm sede de justiça. Pelos ideais que constroem uma nação livre, igualitária e fraterna!
Em oposição a isso, entretanto, há muitos homens velhos. Velhos não na idade, mas nos comportamentos comprometidos com antigos e perniciosos hábitos(corrupção). A tentar destruir a lucidez dos irmãos revoltados com tantas injustiças sociais! Então, aqueles, são ortodoxos e conservadores dos espelhos da vaidade: fonte de terríveis pecados. E esquecem-se: todo espelho quebra ao toque feroz da realidade. Não sendo a emoção passageira do gozo de festas e esportes capaz de competir com as deficiências urgentes dos irmãos que padecem carência de pão digno, harmonia na família, educação boa, livre e acessível; por respeito à moral! Ora, muitos governantes atuais repetem o erro dos antigos romanos ao ignorarem as responsabilidades da vida. Esses governantes, por fraqueza e ausência de princípios, distanciam-se dos protestos populares e demandam soldados e armas como resposta imediata; fogem covardemente das cobranças que gritam à porta... 
Não foi à toa que o Mestre Jesus alertou: “mais se pedirá àquele que mais recebeu”. Daí que o poder dos líderes de governo deve ser usado com o máximo de zelo aos valores morais e éticos, por ideais melhores a atender às necessidades do povo que clama por um mundo justo e bem-aventurado.
VIDA SIMPLES: IDEAIS POR EVOLUÇÃO VIDA SIMPLES: IDEAIS POR EVOLUÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...