SESAP DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA ÀS LICITAÇÕES

Já está funcionando o link Licitações no site da Secretaria de Estado da Saúde Pública que dá transparência a todas as licitações realizadas desde 2012 pela Comissão Permanente de Licitação da Sesap. Agora, qualquer cidadão, bem como técnicos e fornecedores da Sesap do Estado, pode acompanhar todo processo licitatório através dessa nova ferramenta disponibilizada no Portal do Governo do RN. (http://www.saude.rn.gov.br).

Ao clicar no link transparência, situado no lado esquerdo do site, o controle interno de licitações da Sesap está disponibilizando as informações acerca de todas as licitações. De onde estiver, pelo número do processo, qualquer cidadão ou mesmo o órgão de fiscalização, poderá acompanhar a situação do processo, apenas pelo número. É possível ver a origem, o setor que solicitou a licitação, a modalidade, data da abertura e o objeto de licitação.


Pelo site, os próprios fornecedores também podem adquirir o edital e saber quem é o pregoeiro, além do valor orçado e o valor homologado. “Com o novo sistema, é possível saber também a economicidade, ou o quanto se economizou na licitação após a disputa”, esclarece a presidente da Comissão Permanente de Licitações, Rosilda Hipólito da Silva. “Essa nova ferramenta trouxe mais transparência, agilidade e praticidade tanto para a Sesap, quanto para o nosso fornecedor, bem como a qualquer cidadão”, explica ela.

Além de todas as publicações serem feitas neste site, as licitações são cadastradas no sistema do Tribunal de Contas do Estado e a publicidade dos atos é feita também através de publicação no Diário Oficial do Estado e jornais de grande circulação. Outro serviço do site é a publicidade de todas as 33 comissões da Sesap, com seus respectivos nomes, endereço, e-mail e telefone.

 Por Assessoria Sesap
SESAP DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA ÀS LICITAÇÕES SESAP DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA ÀS LICITAÇÕES Reviewed by Erivan Justino on domingo, junho 09, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...