ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO PROERD 2013 EM SÃO GONÇALO

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã deste sábado (15), em São Gonçalo do Amarante, da formatura da primeira turma de 2013 do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.  Ao todo, 1.380 crianças de escolas públicas e privadas da cidade foram capacitadas na solenidade que aconteceu no ginásio poliesportivo Vereador Lourival Florêncio de Morais, no conjunto Amarante, e teve a presença do prefeito do município, Jaime Calado, do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, da coordenadora do Proerd no RN, tenente-coronel Margarida, do comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, além de vereadores e educadores da cidade.

O Proerd é desenvolvido pela PM e dispõe de um policial fardado que comparece uma vez por semana a salas para ministrar, ao longo de quatro meses, aulas com teor de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Os objetivos do Proerd são envolver a polícia, escola, família e a comunidade na discussão da problemática da droga, desenvolver ações pedagógicas e o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola. Somente em São Gonçalo do Amarante, desde a criação do programa em 2002, mais de 13 mil crianças foram beneficiadas e trabalharão como multiplicadoras do programa.

A governadora Rosalba Ciarlini parabenizou os educadores do Proerd e as crianças formadas nesta manhã, que contribuíram para a construção de um futuro mais digno. “São ações como o Proerd, que vem crescendo a cada semestre, que garantem mais vida para as nossas crianças e jovens. Vocês, aqui hoje formados, estão sendo os nossos defensores, os verdadeiros anjos da guarda. Vocês estão comprometidos em dizer não às drogas, estão semeando alegria e são o orgulho de todos nós”.
 
O prefeito Jaime Calado declarou que o Proerd  é um programa vitorioso e que demonstra a preocupação do Governo do RN, por meio da Polícia Militar, em combater um possível contatos dos jovens com os entorpecentes. “Ações como o Proerd mostram que o Governo está preocupado com os nossos jovens, com as famílias. O programa é feito por pessoas abnegadas, de espírito puro e com grande coração. Esse trabalho feito por vocês hoje é o que vai garantir bons frutos no futuro”, explicou.
 
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, destacou a importância do Proerd lembrando que até hoje nenhum jovem  formado em 11 anos de atividades optou pelo caminho das drogas. “A prevenção é uma vacina. É o que chamamos na nossa doutrina que é a prevenção primária do delito. Nós conseguimos nos antecipar ao crime, ao consumo de drogas e ao tráfico. As crianças formadas agem como multiplicadoras na comunidade, reprimindo o uso de drogas lícitas em casa e alertando aos familiares sobre os riscos do tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas”, encerrou.
ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO PROERD 2013 EM SÃO GONÇALO ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO PROERD 2013 EM SÃO GONÇALO Reviewed by Erivan Justino on sábado, junho 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...