PREFEITURA E UFRN INICIAM ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio das secretarias municipais de Transportes e Obras Públicas, e Agricultura, em parceria com a FACISA, campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Santa Cruz, iniciaram os trabalhos visando à elaboração de um Plano de Municipal de Arborização Urbana, que norteará as ações de plantação de árvores em áreas públicas do município.


Na primeira reunião, realizada na última quinta-feira (20), no Centro Administrativo, estiveram presentes o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, o engenheiro agrônomo, Tales Gomes, o professor da UFRN, Dimitri Taurino e o do Diretor da FACISA, Enio Walker.

A principio, a Prefeitura de Santa Cruz conta com a parceria da FACISA (Campus da UFRN/Santa Cruz). A ideia apresentada no primeiro encontro é criar, por meio de um projeto de extensão, um plano onde a FACISA entrará com a capacitação de educadores multiplicadores e todo o suporte técnico, sendo da prefeitura a responsabilidade pela execução do projeto. A população também terá papel fundamental, plantando, preservando e cuidando das árvores.


“Sabemos que a questão da arborização é importantíssima para vários aspectos: bem-estar, qualidade de vida e a questão da saúde”, afirmou o Diretor da FACISA, Enio Walker.

Segundo Francisco Nogueira, a primeira reunião e as próximas que serão realizadas em breve servirão para se fazer um levantamento e definir as espécies de árvores que serão utilizadas e critérios para o plantio, como distância de equipamentos públicos e privados, distância de entradas de garagem, postes, rede elétrica, de frutos, folhas e raízes. Desta maneira, a árvore que vier a ser plantada será compatível com o espaço urbano ocupado.

“Com o Plano Municipal de Arborização teremos um importante instrumento para nortear a política ambiental do nosso município”, concluiu Francisco Nogueira.
PREFEITURA E UFRN INICIAM ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA PREFEITURA E UFRN INICIAM ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...