MINERADORA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RN

SUSA Mineração disponibiliza tecnologia de recuperação de áreas degradadas para recuperação da bacia do Rio Cobra

Reunião para assinatura do acordo na Semarh
A SUSA Mineração, empresa mineradora de ferro localizada em Cruzeta, assinou nesta quinta-feira (13) um acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), para fortalecer ações relacionadas ao combate à desertificação e recuperação de áreas degradadas na bacia do Rio Cobra, nos municípios de Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e Parelhas.


O projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) desenvolvido pela SUSA Mineração foi fundamental para que a empresa fizesse parte do Projeto Piloto de Recuperação do Rio Cobra. No último mês de maio, uma equipe formada por técnicos do Programa Semiárido Potiguar (PSP) da SEMARH e um especialista do Banco Mundial visitou a mineradora para conhecer a tecnologia utilizada pela empresa. 

Durante a visita foi constatado o trabalho dos técnicos em RAD da SUSA e o desenvolvimento de mudas e sementes nativas para a recuperação florestal.  


 O acordo firmado faz parte da segunda etapa do Projeto Piloto de Recuperação do Rio Cobra realizado pela equipe técnica do Programa Semiárido Potiguar (PSP) da SEMARH. Durante a segunda etapa, que tem previsão de início para a segunda quinzena de julho, técnicos do IDEMA, da SEMARH e da SUSA Mineração irão capacitar 60 proprietários rurais da região.  A mineradora, além de proporcionar a transferência de tecnologia visando à capacitação de mão de obra para recuperação de áreas degradada, também oferecerá mudas de espécies nativas da caatinga para recuperação das matas ciliares.   


O Programa Semiárido Potiguar tem como agente financiador o Banco Mundial em convênio com o Governo do Estado e pretende garantir renda e sustentabilidade para os agricultores da região.
MINERADORA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RN MINERADORA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 13, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...