MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO PACÍFICO EM SANTA CRUZ, PORÉM, REIVINDICADOR!!

A exemplo do que está acontecendo em todo Brasil, puxada pela juventude "cara pintada", boa parte da população de Santa Cruz saiu às ruas para protestar contra a inversão de prioridades, que tem tomado conta no poder público do município. Crianças, adolescentes, jovens, adultos... com cartazes e faixas erguidos reivindicando mais Saúde, Educação, Segurança... e gritando como palavra de ordem "SANTA CRUZ ACORDOU" ecoando pelas ruas da cidade onde passou.

Uma das recusas da população é a questão da construção do teleférico que irá custar aos cofres públicos quase 13 milhões de reais e que, depois de pronto, não será usado pela população carente.

Foram aproximadamente 1000(mil) pessoas que participaram acompanhando o manifesto e outras mais apoiaram pelas ruas por onde o manifesto passou. Saindo da Av. Rio Branco(FACISA), percorreu pela João Bianor, chegando a prefeitura onde os jovens/líderes do manifesto leram suas reivindicações e cobraram do poder público mais compromisso... 

Ecoando a palavra de ordem "SANTA CRUZ ACORDOU" seguiu para a câmara municipal onde os manifestantes criticaram o poder legislativo por não está havendo sessão. - Em contato com o presidente da CM, Samuel Palhares, ele nos informou que suspendeu a sessão desta terça em apoio, incondicional, ao manifesto e que não participou para não caracterizar influência política a esse movimento que nasceu da vontade popular, portanto, apartidário -. Assim sendo, deve-se respeito a atitude louvável do presidente da câmara municipal, Samuel Palhares.

Alguns lojistas, mesmo com seus estabelecimentos fechados, colocaram segurança particular... e alguns deles colocaram em suas portas frases de apoio ao manifesto(foto)

Ao final, os organizadores do manifesto agradeceram o apoio da população em geral e elogiaram a atitude dos participantes por terem se comportado educadamente durante todo trajeto do manifesto, e tudo ter corrido dentro do esperado. Cede de mudança, gestão participativa/opinativa com respeito a opinião pública e muitas outras reivindicações sociais(Educação, Saúde, Segurança...) foram as principais bandeiras de luta do manifesto.

Gostaríamos de pontuar aqui, também, o apoio do policiamento durante esse manifesto, na pessoa do Capitão Moura. Em nome da população, parabéns a todos... pelo apoio.

Confira as imagens:

Esse manifesto marcou, fortemente, a história político/democrática de Santa Cruz. E não é pra menos! Basta perceber que essa cidade tornou-se, ou está tornando-se, pólo acadêmico, com várias universidades(UFRN, IFRN, UERN...), provocando na juventude um conhecimento curricular ampliado, além de um olhar crítico do que realmente é a política e para que ela serve. 

Toda imprensa local esteve presente(blog's, rádios AM, FM e WEB) o que garante uma ampla divulgação...

Através de iniciativas como essa que vimos hoje, esta década ficará marcada com grandes mudanças/transformações na política de Santa Cruz, espelho dos demais municípios da região Trairi.

Parabéns a essa juventude guerreira do Brasil, que pintou a cara e foi pra rua, novamente, e em particular da nossa cidade, Santa Cruz-RN.
MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO PACÍFICO EM SANTA CRUZ, PORÉM, REIVINDICADOR!! MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO PACÍFICO EM SANTA CRUZ, PORÉM, REIVINDICADOR!! Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...