ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL PASSAM POR REFORMA

Após passarem por reformas, escolas na zona rural são reabertas

A manhã da última quinta-feira(06) foi destinada pela prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, para a reabertura de escolas que foram reformadas recentemente em sua gestão na zona rural do município.
A chefe do poder executivo municipal esteve primeiro no Sítio Paulista onde verificou a reforma da Unidade XI Pedro Ferreira de Medeiros. Antes funcionando em situação bastante precária, a unidade teve a sua parte física totalmente recuperada, possibilitando a ampliação do ensino infantil.

Com a nova gestão disponibilizando o transporte escolar, já se constata um aumento no número de alunos escola do Sitio Paulista, bem como, a melhoras da frequência escolar. A unidade tem uma demanda de crianças na faixa etária de 2 a 7 anos de idade. Lá também são atendidos alunos das comunidades Serra da Lagoa, Ipueira, Cacimba Nova, Serrote Pelado e Lagoa do Meio. Além do ensino infantil, a unidade também atende a alunos do ensino fundamental.

 Durante a reabertura, a prefeita foi abordada por alunos que fizeram questão de agradecer as melhorias significativas na merenda que é servida todos os dias na escola em dois momentos,  às 7h (desjejum) e às 10h. Toda a alimentação servida, assim como na zona urbana, é acompanhada por nutricionistas.

 Em seguida foi a vez da Unidade III Ecilda Ramos de Souza, no Sitio Tanques, que estava desativada há alguns anos. Reformada pela atual gestão, a unidade voltou a funcionar oferecendo ensino infantil às cerca de 20 crianças da comunidade, que agora não precisam mais se deslocar à outra comunidade para frequentar a escola. A exemplo da escola do Sitio Paulista, a do Sitio Tanques também segue o mesmo padrão de qualidade da merenda escolar servida  aos seus alunos.
                                                                                                                                 Por Assecom-PMSC

A prefeita Fernanda disse ter ficado muito feliz com o trabalho concretizado e que momentos como os vivenciados nesta quinta-feira (06) fazem valer a pena todo o esforço. “Nós, enquanto gestão, ficamos muito felizes de poder atender aos anseios da população. Fizemos um esforço grande para recuperar essas unidades, que estavam deterioradas. Elas foram recuperadas, a merenda de qualidade está chegando, escutamos depoimentos bonitos de crianças relatando como é a merenda, o que é a merenda, agradecendo. Então, realmente foi uma manhã muito feliz, de muita emoção, que nos mostra o quanto vale a pena você ter o compromisso, trabalhar incansavelmente e trabalhar com lisura”, concluiu Fernanda.

Acompanhando a prefeita Fernanda, estiveram presentes os vereadores: Tarcisio Reinaldo, Gilcelly Adriano e Aninha. Os eventos também foram prestigiados pelo diretor do SAAE, Ângelo Giusepe, e pela secretária municipal de educação, Karla de França, bem com, por profissionais da equipe do Centro Rural de Educação Tequinha Farias.
ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL PASSAM POR REFORMA ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL PASSAM POR REFORMA Reviewed by Erivan Justino on domingo, junho 09, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...