AMBULANTES REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BUSCA DE APOIO PARA GARANTIR SEUS DIREITOS

A Associação dos Ambulantes do Alto de Santa Rita de Cássia realizou na tarde desta quarta-feira(19) uma audiência pública para tratar, discutir e encaminhar soluções que venham a facilitar as suas permanências nos seus locais de trabalho.
A questão central é que a prefeitura e/ou paróquia estão tentando relocar esses ambulantes em um lugar inadequado, no estacionamento.

Devido esse impasse, os representantes da Associação dos Ambulantes resolveram realizar uma mobilização social, convidando as principais autoridades envolvidas para uma audiência pública, na câmara municipal. O lamentável foi que não compareceu: o representante da prefeitura, da promotoria pública e nem da igreja católica. 
Mesmo sendo uma categoria de classe, organizada, o poder público desconhece, e assim ignora seus direitos.

Mas, o mais importante foi a participação dos ambulantes que lotaram o plenário da câmara, mesmo tendo sido no mesmo horário do jogo Brasil e México, para ouvir os vereadores Pedro Dério e Josemar Bezerra, o radialista Hugo Tavares, o ex-vereador Lucicláudio(pres. da audiência), a pres. da Associação Deli e este humilde blogueiro.

Todos fizeram uso da palavra e foram unânimes em dizer que os ambulantes devem e tem que ser respeitados, pois o que eles querem é, tão somente, trabalharem em seus lugares de origem, por entender que o Alto não tem um dono, ele é um bem público do Estado de Direito. Assim sendo, os ambulantes querem pagar seus direitos para continuarem trabalhando normalmente, como todo e quaisquer cidadão... Também falou defendendo os ambulantes o jovem cidadão e servidor público, José Martins.

A audiência recebeu o apoio também dos representantes da juventude santacruzense na pessoa de David Wesley, que está encabeçando a mobilização que irá acontecer em Santa Cruz na próxima terça-feira denominada VEM PRA RUA SANTA CRUZ.

A petista Cláudia e o representante do SEBRAE Gustavo também estiveram presentes no evento.
Os ambulantes instalaram uma barraca em frente a Câmara Municipal como forma de protesto à perseguição sofrida por eles.
AMBULANTES REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BUSCA DE APOIO PARA GARANTIR SEUS DIREITOS AMBULANTES REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BUSCA DE APOIO PARA GARANTIR SEUS DIREITOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...