SAÚDE DISPONIBILIZA TESTE RÁPIDO DE HIV/AIDS DURANTE A FESTA DE SANTA RITA

A prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de saúde, está disponibilizando nos três primeiros dias da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, testes rápidos de HIV/AIDS. O serviço começou a ser oferecido à população desde ontem (13) e continuará até amanhã (15), na unidade móvel de saúde instalada no pátio da Matriz.

"O teste é um procedimento simples que determina, em poucos minutos, se a pessoa está infectada pelo vírus do HIV que é o causador da AIDS. Qualquer pessoa pode realizar o teste, mas principalmente aquelas que passaram por situações de risco, como o sexo desprotegido ou o uso compartilhado de seringas devem procurar os profissionais na Unidade Móvel. Se o resultado for positivo a pessoa será encaminhada para tratamento médico e realização de uma série de outros exames, incluindo a carga viral, que irá determinar a quantidade de vírus no organismo”, explicou a coordenadora de atenção básica, Mayhara Myrna.

A AIDS não tem cura, é transmitida através do contato sexual sem camisinha, uso compartilhado de seringas e objetos perfuro-cortantes e da mãe para o bebê na hora do parto e/ou amamentação, tem tratamento e acompanhamento oferecido pelo SUS.

AIDS - Fique sabendo, apenas assim o portador poderá ter qualidade de vida e evitar a transmissão da doença.
SAÚDE DISPONIBILIZA TESTE RÁPIDO DE HIV/AIDS DURANTE A FESTA DE SANTA RITA SAÚDE DISPONIBILIZA TESTE RÁPIDO DE HIV/AIDS DURANTE A FESTA DE SANTA RITA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 14, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...