SAMU SERIDÓ - TRAIRÍ: SECRETÁRIO E PREFEITOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (23), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, e a Coordenadora Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/RN), Cecília Picinin, estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde dos Municípios de Caicó, Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz.. Em pauta o processo de Regionalização do SAMU, que segue para a terceira etapa e irá contemplar municípios do Seridó-Trairi.
Durante a reunião os prefeitos conheceram a estrutura necessária para a implantação das bases descentralizadas, o perfil do serviço prestado e as atribuições do Estado e dos municípios. O Secretário Luiz Roberto lembrou que a chegada do SAMU nos municípios vem se somar a uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização. "Queremos dar resposta de modo que a aplicação dos recursos possa atingir o maior número possível de pessoas, por isso precisamos fortalecer todos os níveis de atenção à saúde".

A Prefeita do município de Santa Cruz, Fernanda Costa, sugeriu a criação de um grupo de trabalho para discussão dos fluxos de atendimento. "Nossas dúvidas foram esclarecidas, precisamos agora detalhar a implantação do serviço com a participação dos nossos técnicos", afirmou.

Atualmente o SAMU/RN atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal e de motolâncias e viaturas de intervenção rápida.
SAMU SERIDÓ - TRAIRÍ: SECRETÁRIO E PREFEITOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO SAMU SERIDÓ - TRAIRÍ: SECRETÁRIO E PREFEITOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...