ROSALBA CIARLINI GARANTE PAVIMENTAÇÃO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O Governo do Estado está tornando real uma antiga reivindicação dos moradores de São Gonçalo do Amarante. Na manhã desta terça-feira(21), a governadora Rosalba Ciarlini foi até o município conferir o andamento da obra de construção e pavimentação da estrada que vai ligar a BR 406 até a comunidade de Campo de Moça. 
 
O trajeto também será uma rota alternativa no acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mas representa fundamentalmente uma estrada de escoamento da produção de pedras da região. 
 
A estrada é aguarda desde a década de 70 pelos moradores das comunidades adjacentes que, desde essa época, têm como principal meio econômico a extração de pedras. A falta de uma estrada adequada sempre dificultou a saída dos produtos.   
   
Segundo o diretor do DER, Demétrio Torres, cerca de 150 veículos passam por essa estrada diariamente. Com a abertura e pavimentação do trajeto, “os motoristas poderão trafegar com mais segurança e rapidez”.  
 
Torres também falou sobre a importância dessa obra para o setor produtivo da construção civil do RN: “além de pedras, essas comunidades também produzem brita, areia e pó de pedra, produtos que vão garantir o desenvolvimento da população local”.
 
 
A primeira etapa da obra terá 12 quilômetros e vai até a comunidade de Serrinha. Segundo Rosalba, “este sonho tão sonhado tem previsão de entrega para o mês de dezembro”. A governadora também garantiu que os recursos, que são da ordem de R$4,5 milhões, estão assegurados. “Essa é uma obra que representa desenvolvimento e mais que isso, ela também é social e democrática, pois vamos beneficiar a população de São Gonçalo do Amarante e também de todo o RN. Essa estrada vai gerar oportunidades e muitas realizações”, disse a governadora.
 
A segunda etapa do trajeto deverá começar após a finalização da estrada de Serrinha, e terá 13 quilômetros de extensão. A rota terminará na comunidade de Campo de Moça, somando um total de 25 quilômetros de estrada pavimentada e asfaltada.

Além do diretor do DER, também acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e diversos vereadores da câmara municipal da cidade.
ROSALBA CIARLINI GARANTE PAVIMENTAÇÃO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE ROSALBA CIARLINI GARANTE PAVIMENTAÇÃO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...