GOVERNO DO ESTADO CONTINUA PROGRAMAS DE AÇÕES ESTRUTURANTES NO INTERIOR DO RN

Na manhã desta sexta-feira(24), a governadora Rosalba Ciarlini assinou mais dois termos de cooperação para a perfuração de poços tubulares no interior do estado. 

Os municípios beneficiados dessa vez pertencem à região do Seridó. Os termos foram firmados entre à Associação dos Municípios do Seridó Oriental(AMSO) e a Associação dos Municípios do Seridó (AMS), contemplando 23 cidades.


A solenidade de assinatura aconteceu na sede a AMS, no município de Currais Novos, e contou com a presença dos secretários estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; do titular da pasta da Agricultura e Pecuária, Junior Teixeira, do secretario de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes e a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, além dos prefeitos das cidades beneficiadas.
Cada cidade será beneficiada com a perfuração e instalação de poços tubulares. As duas associações receberão, cada uma, uma máquina perfuratriz para a realização do serviço de escavação. 

Periodicamente as máquinas passarão por cada uma das cidades e darão continuidade ao projeto do Governo Estadual. Durante a solenidade, Rosalba também assinou a ordem de compra de 2 comboios perfuratrizes, no valor de R$ 5 milhões e garantiu que a compra de novas máquinas já está com os recursos assegurados pelo Governo do Estado:

"Nossas ações vão continuar por todo o interior do RN, mas é importante que vocês saibam do papel que cabe a cada uma das cidades aqui presentes, vocês devem ter a preocupação de saber se o serviço está sendo executado, devem fiscalizar, além de dar a contra partida com as ferramentas e equipamentos", frisou a governadora para os prefeitos presentes.

Dentro das ações estruturantes para a seca, Rosalba também destacou o programa de universalização das cisternas, que também será feito em parceria com as prefeituras, "estamos licitando cerca de 7 mil cisternas que vão complementar as nossas ações contra a seca e com a instalação dos poços e a e construção de novas barragens, que já estão sendo feitas, conseguiremos fazer um verdadeiro cinturão de águas no RN".

Rosalba Ciarlini aproveitou o momento para entregar oficialmente à cidade de Currais Novos, 10 kits do programa estadual Agentes de Leitura, que visa o estímulo à leitura entre jovens das comunidades rurais e de todo o RN. 

A entrega foi feita à secretária municipal de educação do município, Maria Aparecida. Cada agente recebe, além do auxílio financeiro mensal, uma bolsa com livros, camiseta, boné e bicicleta para levar a literatura até mesmo às comunidades mais afastadas da cidade. Rosalba disse que, a exemplo de outros programas, esse também será expandido para todo RN.
GOVERNO DO ESTADO CONTINUA PROGRAMAS DE AÇÕES ESTRUTURANTES NO INTERIOR DO RN GOVERNO DO ESTADO CONTINUA PROGRAMAS DE AÇÕES ESTRUTURANTES NO INTERIOR DO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...