GOVERNADORA PARTICIPA NO RIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 35 ANOS DO TELECURSO

Rosalba e o ministro da Educação Aloisio Mercadante
Uma festa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro marcou os 35 anos do Telecurso – uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fiesp que já formou mais de seis milhões de estudantes. 
 
Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini assinou como testemunha o termo de cooperação entre a Fundação Roberto Marinho e o Ministério da Educação. A chefe do Executivo Estadual falou da importância do Telecurso, e revelou que o programa de alfabetização da Fundação Roberto Marinho começou no Rio Grande do Norte pelo município de Serra do Mel. Esse programa foi interrompido na administração passada, mas foi retomado agora, com o nome de Conquista. São 120 turmas, beneficiando 3.500 alunos.

Participaram da festa os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; do Amazonas, Omar Aziz e do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou a assinatura de um convênio com a Fundação Roberto Marinho para levar o projeto a outros estados do Brasil.
GOVERNADORA PARTICIPA NO RIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 35 ANOS DO TELECURSO GOVERNADORA PARTICIPA NO RIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 35 ANOS DO TELECURSO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...