FUNDEP QUALIFICA E CERTIFICA 140 JOVENS EM SANTA CRUZ

dep. est. Gustavo Carvalho(fala)
Com o apoio do governo do Estado, a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar-FUNDEP, através de emenda parlamentar do deputado estadual Gustavo Carvalho, trouxe para Santa Cruz 4 cursos de qualificação profissional, formando 140 jovens santacruzenses, entre os meses de Abril e Maio de 2013.
A entrega dos certificados aconteceu ontem(24) no auditório do IFRN/Santa Cruz, com a presença do deputado Gustavo Carvalho, do ex-prefeito Péricles Rocha e do G5 da câmara municipal de Santa Cruz. Além da coordenação estadual e professores/instrutores dos referidos cursos.
O deputado Gustavo Carvalho disse está muito contente em ver tantos jovens santacruzenses se qualificando para o mercado de trabalho, e que continuará buscando meios que atenderá essa região já que têm em Santa Cruz um parceiro e amigo que é Péricles Rocha. Ele disse também ter ficado muito satisfeito com o resultado alcançado em Santa Cruz e que agora essa parceria ficará mais fortalecida podendo contar com o apoio do G5(vereadores).

ex-prefeito Pericles(fala)
O ex-prefeito Péricles Rocha teve um papel fundamental na viabilização desses cursos para Santa Cruz. Péricles disse que procurou o deputado Gustavo Carvalho e fez o pedido para que Santa Cruz também fosse contemplada com os cursos, já que existia uma demanda, conforme levantamento feito anteriormente. E de pronto foi atendido. "O deputado Gustavo tem sido um grande parceiro nosso quando o assunto é melhorias para Santa Cruz e região. E com esses cursos não foi diferente. Os cursos vieram, qualificamos 140 jovens, mas. não vamos parar por aí! Vamos continuar buscando tudo aquilo que for de melhor para nossa cidade". Disse Péricles.

pres. da câmara Samuel Palhares(fala)
O presidente da câmara Samuel Palhares, que falou em nome do G5, agradeceu ao deputado Gustavo e ao ex-prefeito Péricles pelo município ter sido contemplado com os cursos que, segundo Samuel, veio contribuir com o desenvolvimento do município, já que, hoje, Santa Cruz é a cidade do RN que mais cresce.

Os cursos foram: Informática básica, Pedreiro, Recepcionista e Técnico de Vendas e Revestimento e Pinturas de Obras.


As aulas aconteceram na escola municipal Miguel Lula de Farias e no Centro de Informática do bairro Paraíso.

Fotos: blog Terço dos Homens 


Professores/instrutores também são certificados



professores/instrutores dos cursos
G5, dep. Gustavo Carvalho e o ex-prefeito Péricles
Parceiros:  Rádio Santa Rita-FM,  Blog do Erivan Justino,  IFRN/Santa Cruz  e  escola Miguel Lula.
FUNDEP QUALIFICA E CERTIFICA 140 JOVENS EM SANTA CRUZ FUNDEP QUALIFICA E CERTIFICA 140 JOVENS EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...