EM BARAÚNA, GOVERNADORA ROSALBA ENTREGA KITS PARA AGENTES DE LEITURA

O Programa Agentes de Leitura foi lançado oficialmente no dia 1º de maio, em Natal, e neste sábado (25) chegou a mais uma cidade do Rio Grande do Norte. Durante a reunião mensal da Associação dos Municípios do Oeste do RN, a governadora Rosalba Ciarlini entregou dez kits a novos agentes de leitura capacitados. Cada kit é composto de livros, bicicleta, camiseta, boné e mochila.

 O projeto, lançado no primeiro semestre de 2012, ocorre em co-parceria entre o Governo Federal e Governo do RN, por meio da Secretaria Extraordinária da Cultura e Fundação José Augusto, e abrange 41 municípios do Estado do RN. 

São 550 agentes em todo o Estado mobilizando um acervo de 50 mil exemplares, levando livro e estimulando a leitura de porta em porta, nos bairros, nas praças, escolas em todas as comunidades. Os agentes têm entre 18 e 29 anos e levarão a comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano o acesso à leitura e inclusão.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, o Programa é uma excelente oportunidade de levar conhecimento aos menos favorecidos. "Essa é a chance que a população tem de ser estimulada a leitura. Muitas famílias não tem sequer o dinheiro para comprar livros e estamos oportunizando isso, investindo na educação e afastando a possibilidade de crianças e adolescentes se envolverem com drogas", disse a governadora, adiantando que até o final do ano outros municípios serão beneficiados com o Programa.
EM BARAÚNA, GOVERNADORA ROSALBA ENTREGA KITS PARA AGENTES DE LEITURA EM BARAÚNA, GOVERNADORA ROSALBA ENTREGA KITS PARA AGENTES DE LEITURA Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...