AMBULANTES DO SANTUÁRIO VÃO AS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS

ambulantes protestam com fita fechando a boca
Ontem(16) pela manhã, a prefeitura de Santa Cruz determinou que todos os ambulantes do Alto de Santa Rita deveriam deixar o local onde trabalham e se deslocarem para o estacionamento dos ônibus e táxis, local inadequado a eles.

Diante de tal situação, os ambulantes resolveram tomar algumas medidas em defesa da categoria. A Associação dos Vendedores Ambulantes do Santuário-ASSOVARI, reuniram-se... e resolveram sair as ruas na manhã de hoje(17) para lutar pela permanência do local onde trabalham há muitos anos. "Querem nos marginalizar e nos calar, mas nós não vamos ficar calados, vamos lutar pelos nossos direitos". Protestou o grupo.

Deli(pres. da ASSOVARI) e Luciclaudio
O movimento percorreu algumas ruas da cidade, com parada na frente da igreja, da prefeitura e da promotoria pública e Fórum.

A reivindicação recebeu o apoio do ex-vereador Lucicláudio, do vereador Monik Melo(que representou o G5) e de populares, que entenderam a injustiça que a paróquia e a prefeitura está tentando fazer com essas famílias. Para algumas dessas famílias a venda ambulante é a única renda e a mudança de local significa dias piores.


vereador Monik, Deli e Luciclaudio
O vereador Monik Melo, que falou em nome do G5, entre outras coisas ele garantiu aos ambulantes que o pleito deles será defendido na tribuna da câmara municipal porque entende que é uma reivindicação justa de cidadãos e cidadãs que querem apenas o direito de poder trabalhar em um lugar digno. 
Luciclaudio também fez fortes colocações em defesa dos ambulantes, e disse: "O alto não é de Pe. Vicente e nem da prefeita Fernanda. O Alto é de todos nós, e por isso vamos continuar lutando..."

A presidente da ASSOVARI Francisca Maria(Deli) disse que espera que as autoridades repensem e permitam que eles trabalhem em PAZ, nos lugares aonde sempre trabalharam. 


Ao final do movimento decidiram... "No domingo estaremos no mesmo local aonde sempre trabalhamos, porque conhecemos os nossos direitos". Concluíram.

Em seguida os representantes dos comerciantes/ambulantes do Santuário foram ao encontro do advogado para receberem as primeiras orientações.
AMBULANTES DO SANTUÁRIO VÃO AS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS AMBULANTES DO SANTUÁRIO VÃO AS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...