SEBRAE LANÇA EM SANTA CRUZ PROJETO "CAMINHOS DA SANTA"

O projeto Caminhos da Santa, idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia , foi lançado na noite desta terça-feira (02), no restaurante do Alto de Santa Rita. O projeto tem como objetivo a roteirização dos pontos turísticos do município.

O evento de lançamento do Caminhos da Santa, contou com as presenças do diretor da agencia local do SEBRAE, Leonel Pontes, da secretária municipal de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, da chefe do gabinete civil da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que representou a prefeita Dra Fernanda, e dos padres Vicente Fernandes e Jorge Cardoso,  além de empresários locais.

Os participantes do evento assistiram a uma palestra proferida pela analista do SEBRAE da área de turismo, Darlyne Fontes, que tratou sobre os vários pontos que deverão ser trabalhados para o desenvolvimento do roteiro turístico em Santa Cruz-RN a partir de agora.
Para o pároco da cidade, Padre Vicente, se o empresariado acreditar a tendência é crescer muito mais o número de turistas. “Eu vejo esse projeto como uma positividade, chamando os comerciantes para uma responsabilidade maior com relação ao atendimento aos turistas. O empresário local precisa apostar na estrutura que nós temos hoje, que é o Santuário”, disse Padre Vicente.

O diretor do SEBRAE/Santa Cruz, Leonel Pontes, ressaltou a boa aceitação dos empresários à proposta lançada. “Estamos muito felizes. Percebemos que a comunidade empresarial entendeu o objetivo da proposta do SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita, de organizara atividade turística através de uma proposta de roteirização”, afirmou Leonel.

Segundo Leonel Pontes, a ideia é que os turistas possam visitar o Alto de Santa Rita e que também possam desfrutar de outros atrativos que o município pode oferecer, fortalecendo a marca do turismo de sol e fé, com as pessoas vindo conhecer o Santuário, mas também podendo ver muito mais. Santa Cruz dispõe de muitas outras coisas importantes a mostrar como, por exemplo, o Museu Rural Alta Pinheiro, que é um convite para muitos conhecerem um pouco da historia da cidade. É colocando todos esses atrativos turísticos juntos que se fortalecerá a atividade no município.

A analista do SEBRAE e palestrante da noite, Darlyne Fontes, se mostrou otimista quanto ao desenvolvimento do projeto em Santa Cruz. “O projeto tem potencial, tem tudo para dá certo porque Santa Cruz já é um destino consolidado para o turismo religioso. A proposta é que possamos agregar novos diferenciais, como artesanato, cultura, trabalhar os empreendimentos situados no entorno dos atrativos para que possam atrair um público diferenciado, um público que requer sempre maior qualidade”, explicou Darlyne.

Para a secretária de turismo do município de Santa Cruz, Marcela Pessoa, esse projeto vem em uma boa hora. Marcela também aproveitou o momento para reafirmar a parceria da prefeitura com o SEBRAE. “A Prefeitura de Santa Cruz está dando total apoio ao projeto e esse, inclusive, já era um pensamento da nossa prefeita, Fernanda Costa, e foi um dos primeiros assuntos discutidos quando assumimos a pasta. Essa proposta de roteirização do turismo vem em momento muito oportuno. A prefeitura é parceira desse projeto na sua totalidade. Iremos acompanhar a equipe do SEBRAE em todas as fases, apoiando no que for preciso para a implantação desse roteiro”, concluiu Marcela.

O ponto inicial para a implantação do projeto é o planejamento. Visitas técnicas serão realizadas para um mapeamento dos atrativos que o município dispõe para a elaboração de um diagnostico visando identificar quais realmente tem potencial para atrair turistas. Também estão previstas capacitações nas áreas de alimentação, hospitalidade, comercialização de produtos turísticos e consultorias individuais com empreendedores. A primeira visita técnica está prevista para acontecer no dia 17 de abril.





Com a roteirização será confeccionado um folder apresentando aos turistas de todo o país os pontos turísticos de Santa Cruz, a “Cidade Santuário”. 
SEBRAE LANÇA EM SANTA CRUZ PROJETO "CAMINHOS DA SANTA" SEBRAE LANÇA EM SANTA CRUZ PROJETO "CAMINHOS DA SANTA" Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...